Montando equipe de ciclismo, Alonso destaca evolução do esporte e traça meta: “Ser o melhor time”

Sem conseguir concluir a compra do time espanhol Euskaltel-Euskadi, Fernando Alonso agora trabalha para montar sua própria equipe de ciclismo. Time do espanhol estreia em 2015 e tem como meta ser o melhor

Fernando Alonso não desistiu de ter sua própria equipe de ciclismo. O piloto da Ferrari chegou a anunciar a compra da escuderia espanhola Euskaltel-Euskadi, mas o acordo não foi concretizado e ele agora trabalha na montagem de sua própria equipe.
 
“Não sei se é mais divertido montar um time ou comprar um, mas uma coisa é certa – com certeza dá mais trabalho”, disse Alonso em entrevista ao jornal francês ‘L’Équipe’. “Quando as negociações com a Euskaltel falharam no último momento, fiquei triste de não estar no pelotão em 2014”, reconheceu.
Alonso destacou que meta de sua equipe de ciclismo é ser a melhor (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)
“Mas por outro lado, se o acordo tivesse sido feito, nós não estaríamos em um bom nível para competir no ano que vem”, avaliou. “Nós já estávamos no fim de setembro e seria muito tarde para fazer o que estamos tentando criar agora. Então, no momento, eu estou bem feliz”, continuou. 
 
A meta do piloto da Ferrari é montar um time que possa competir em nível mundial na temporada 2015. O nome de Alonso, aliás, já foi ligado a grandes nomes do ciclismo, como Peter Sagan, Joaquim Rodriguez e Alberto Contador, embora os dois últimos tenham contratos em vigor até o fim de 2015.
 
“Alberto Contador ainda tem ao menos dois anos de contrato: temos de olhar para ciclistas que estarão livres no fim de 2014. A lista não é enorme, mas nós já estamos falando com alguns pilotos”, explicou. “Em que divisão poderemos correr no ano que vem como um time 100% novo? Ainda não está claro, mas não importa, vamos nos adaptar. O principal é ser o melhor time”, frisou. 
 
O piloto, que já havia citado a ideia de levar ao ciclismo alguns aspectos da forma de trabalho da F1, destacou a evolução do esporte e reconheceu que tem muito para ser aproveitado no atual método de trabalho da modalidade.
 
“Como muitos outros esportes, o ciclismo evolui para um nível muito alto, o que dificulta para fazermos a diferença”, comentou. “Todos os pilotos são muito profissionais. Todas as técnicas de recuperação, os materiais das bicicletas, teste em túnel de vento… É tudo muito evoluído. Nós temos de nos concentrar mais nos pequenos detalhes, então precisaremos ter as melhores tecnologias”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.