7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Montezemolo vê título de Alonso possível e cobra Ferrari focada e concentrada no fim da temporada

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, acredita que ainda é possível que Fernando Alonso conquiste o título de 2012 da F1. Dirigente cobrou que time permaneça focado e controlado na fase final da temporada

 

 

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1

A sorte desamparou Fernando Alonso no momento mais inapropriado da temporada. Após um toque com Kimi Räikkönen, o asturiano teve um pneu furado e abandonou o GP do Japão ainda nos primeiros metros. Fora da corrida, o bicampeão assistiu Sebastian Vettel dominar Suzuka e reduzir sua vantagem na liderança para apenas quarto pontos.

 
Apesar da perda da vantagem, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, segue confiante de que Alonso poderá conquistar seu terceiro título no fim desta temporada. O dirigente contou que vai telefonar para o piloto para lhe dar motivação extra para encarar as últimas cinco corridas do ano. 
Montezemolo destacou que Ferrari precisa seguir focada para continuar contando com sorte (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)
“Em momentos como este, eu quero ver a Ferrari que conheço: um time focado e que controla seus nervos”, disse Montezemolo. “Vou telefonar para o Fernando em breve para dar ainda mais motivação a ele para essas últimas cinco corridas”, prometeu.
 
O italiano ressaltou que a escuderia vermelha conta com um dos pilotos mais fortes da F1 e ponderou que a situação de Alonso é resultado do acidente causado por Romain Grosjean em Spa-Francorchamps e do toque com Räikkönen em Suzuka. 
 
“Sabemos que podemos contar com o piloto mais forte no momento e são apenas erros dos outros, como em Spa e novamente em Suzuka, que o impediram de ter uma liderança ainda mais confortável sobre seus rivais”, analisou. “Não vamos esquecer que, sem essas duas colisões, hoje Fernando poderia ter ao menos mais 30 pontos e essa é uma estimativa conservadora”, continuou. 
 
Por fim, Luca concordou que a sorte esteve ao lado da Ferrari durante todo o ano e defendeu que o time deve seguir lutando. 
 
“No esporte, assim como na vida, a roda gira e nós não podemos esquecer que recentemente isso aconteceu de uma forma positiva para nós, mas não precisa de muito para que ela mude de direção”, concluiu.