Montoya revela que jamais poderia ser companheiro de Schumacher na Ferrari: “Ele me odiava”

Juan Pablo Montoya voltou a aparecer em um evento da F1. O colombiano esteve em Monza, acompanhando o GP da Itália e revendo amigos. O piloto da Penske, ao ser perguntado sobre uma suposta proposta da Ferrari em 2004, negou a história, contando que tinha um relacionamento ruim com Michael Schumacher

Juan Pablo Montoya reapareceu na F1. No último final de semana, o colombiano esteve em Monza, acompanhando a 13ª etapa da temporada 2014.
 
O piloto da Penske na Indy contou que encontrou muitos amigos na pista italiana, mas que não era exatamente esta a situação em seus tempos de F1.
 
“Encontrei muitos amigos por aqui. Não foi parecido com quando eu estava aqui a trabalho”, brincou.
 
Montoya trocou a Williams pela McLaren no final de 2004. Ao ser questionado sobre o interesse paralelo da Ferrari na época, o colombiano negou veementemente, explicando que não tinha um bom relacionamento com Michael Schumacher, que era o primeiro piloto do time. Contudo, o piloto da Penske afirmou que torce pela recuperação do alemão.
 
“Isto nunca foi possível. Michael Schumacher estava lá e ele me odiava. Mas eu estou muito triste pelo estado dele hoje e torcendo para que continue se recuperando”, disse.
Juan Pablo Montoya confessou que não tinha um bom relacionamento com Michael Schumacher (Foto: Shawn Gritzmacher/IndyCar)
Ao analisar os novos carros com motores V6 turbo, Montoya falou que sente que os carros continuam difíceis de serem guiados, mesmo com a saída dos motores V10, com os quais venceu sete provas.
 
“Parece que ainda são muito difíceis de serem guiados. São mais lentos, mas isto é culpa dos pneus”, declarou.
 
Montoya fez uma grande temporada de retorno à Indy. Após anos na Nascar, o sul-americano encerrou o campeonato de 2014 na quarta colocação, com 586 pontos. 

#GALERIA(5062,27448)

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.