Mudança da frenagem na ‘era híbrida’ da F1 é problema de Vettel, revela Cesare Mannucci

Por que Sebastian Vettel erra tanto? O piloto alemão tem muitos problemas para se adaptar às novidades da 'era híbrida' da Fórmula 1 e, por isso, sofre mais do que outros pilotos na categoria. Cesare Mannucci explicou no Cadeira Cativa #14

No Cadeira Cativa #14, Cesare Maria Mannucci revelou qual foi o grande problema de Sebastian Vettel na Fórmula 1 desde 2014, quando iniciou-se a ‘era híbrida’. O atual piloto da Ferrari teve muitas dificuldade para se adaptar ao novo sistema eletrônico da categoria, explicando alguns erros do tetracampeão mundial.

“O problema do Vettel não é de agora. Existe desde o início do motor híbrido e do brake-by-wire, que não tem mais o cabo do freio. Então, o piloto perde o contato físico com o freio”, afirmou Mannucci.

O Cadeira Cativa é o programa do GRANDE PRÊMIO que recebe jornalistas e personalidades marcantes da cobertura de esporte a motor do Brasil.

Assista ao trecho completo abaixo:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.