Mudança da frenagem na ‘era híbrida’ da F1 é problema de Vettel, revela Cesare Mannucci

Por que Sebastian Vettel erra tanto? O piloto alemão tem muitos problemas para se adaptar às novidades da 'era híbrida' da Fórmula 1 e, por isso, sofre mais do que outros pilotos na categoria. Cesare Mannucci explicou no Cadeira Cativa #14

No Cadeira Cativa #14, Cesare Maria Mannucci revelou qual foi o grande problema de Sebastian Vettel na Fórmula 1 desde 2014, quando iniciou-se a ‘era híbrida’. O atual piloto da Ferrari teve muitas dificuldade para se adaptar ao novo sistema eletrônico da categoria, explicando alguns erros do tetracampeão mundial.

“O problema do Vettel não é de agora. Existe desde o início do motor híbrido e do brake-by-wire, que não tem mais o cabo do freio. Então, o piloto perde o contato físico com o freio”, afirmou Mannucci.

O Cadeira Cativa é o programa do GRANDE PRÊMIO que recebe jornalistas e personalidades marcantes da cobertura de esporte a motor do Brasil.

Assista ao trecho completo abaixo:

Os finais dramáticos da Fórmula 1

Milagre? Sorte? Azar? Não importa: a Fórmula 1 também pode trazer grandes dramas nos finais de corrida, como nos relembrou o final do GP da Inglaterra no último domingo. Lewis Hamilton teve um milagre para chamar de seu e nos dá um ótimo gancho: relembrar outros momentos chocantes (ou bizarros) nas voltas finais da categoria máxima do automobilismo.

Claro que, nestes 70 anos de F1, não faltam momentos assim. Como essa aqui é uma lista com “10+”, selecionamos dez grandes finais dramáticos na história da categoria, em ordem cronológica. Mas poderiam entrar tantos outros.

Hora de apertar os cintos e acelerar o DeLorean DMC-12 até alcançar 88 milhas por hora. Vamos começar a viagem ao passado.

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