Mudança de equipe surte efeito na personalidade de Massa e deixa brasileiro “feliz da vida”

Trocando a Ferrari pela Williams após oito anos na equipe de Maranello, Felipe Massa disse em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO que se sente bastante motivado pelo empenho que os ingleses tiveram para contratá-lo para a F1 2014


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Relacionadas


Feliz, tranquilo, relaxado. Esse é Felipe Massa, novo piloto da Williams. Pela primeira vez na carreira na F1, o brasileiro está livre de qualquer relação com a Ferrari, e o simples fato de ter saído do time italiano já bastou para levantar seu astral para 2014.

Em uma F1 burocrática, onde o controle exercido pelas equipes sobre os pilotos é rígido, a Ferrari se destaca. Repleta de restrições e imposições, a equipe italiana exerce uma pressão imensa sobre seus contratados, de pilotos a engenheiros. Na Williams, já se encontra um ambiente, na medida do possível, menos desgastante.

Dentro da escuderia de Maranello, Felipe passou oito anos como titular. Venceu 11 GPs, marcou 15 poles e foi vice-campeão em 2008, na final mais imprevisível da história da F1. Apesar de alguns pesares, manteve um bom relacionamento com o time e saiu pela porta da frente. “Você é um campeão mundial para nós”, lembrou-lhe o diretor-geral Stefano Domenicali ao término do GP do Brasil de 2013.

Mas a mudança de ares está, “sem dúvida”, fazendo bem ao único representante brasileiro na elite do automobilismo.

Felipe Massa (Foto: Duda Bairros)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO no Desafio das Estrelas, no último fim de semana, em Penha (SC), Massa falou sobre o estado de espírito em que está neste novo ano e se disse “feliz da vida”.

“Já era uma mudança que eu queria para mim também. Tenho muito a me alegrar por tudo aquilo que fiz na Ferrari, mas é uma mudança importante. Passou o momento. Foi uma mudança importante para mim, e consegui achar uma equipe que me queria”, celebrou.

"Mudar por mudar, indo num lugar onde você está indo porque arrumou patrocínio ou outro motivo, não era o que eu queria. Queria ir para uma equipe onde me querem. Fico feliz por isso e mais motivado ainda”, destacou o brasileiro.

Massa garante que agora está 100% livre de amarras. “Não tenho amarras de ninguém, cara. Tenho uma equipe nova onde eu estou trabalhando, e amarras não vão fazer parte do meu trabalho”, assegurou.

De acordo com o piloto, a negociação com a Williams foi “rápida e fácil”. A proposta enviada ao time foi “rapidamente aceita”. No final das contas, a transição foi mais simples do que o esperado. “Foi um trabalho muito mais fácil daquilo que eu imaginava”, admitiu.

Massa já fez algumas visitas à fábrica da nova equipe e viaja para a Europa nesta semana para dar sequência à preparação para a temporada 2014 do Mundial.

A sequência da entrevista exclusiva do GRANDE PRÊMIO com Massa será publicada no decorrer da semana.

Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1. Veja os pacotes e aproveite a promoção ATÉ 20 DE JANEIRO.
Clique e saiba mais detalhes.

Foto: Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1! Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.