Mudança na presidência da Honda não interfere no andamento do projeto da F1, garante diretor de automobilismo
A mudança no comando da Honda no Japão não terá impacto no andamento da parceria da Honda com a McLaren no Mundial de F1. O presidente e diretor-executivo Takanobu Ito deixará o cargo em junho deste ano
Nada vai mudar na relação da McLaren com a Honda devido à troca na presidência da montadora japonesa. É o que garante o diretor de automobilismo da marca, Yasuhisa Arai.


A preparação tranquila da Williams ao longo dos testes de pré-temporada na Espanha deixou Felipe Massa confiante de que poderá começar o campeonato em um bom nível. O brasileiro está certo de que a preparação do time que terminou o Mundial de Construtores na terceira posição no ano passado foi boa o bastante. "O trabalho que a gente vem fazendo foi um trabalho onde a gente evoluiu", disse o brasileiro ao GRANDE PRÊMIO.

A Sauber se manifestou por meio de um comunicado a respeito do processo movido por Giedo van der Garde. O time suíço afirmou que vai tomar “todas as medidas necessárias” para garantir que os planos da equipe não precisem ser alterados para o GP da Austrália e a temporada 2015. O piloto holandês, que foi reserva da Sauber no ano passado, está lutando na justiça pelo direito de correr em um dos carros que hoje são de Marcus Ericsson e Felipe Nasr.

O esporte é tema recorrente na sétima arte. O ambiente de competição é rico em grandes histórias e inevitavelmente gera episódios dignos das telonas. No caso especifico do automobilismo, o exemplo mais recente aconteceu em 2013, com o ótimo ‘Rush’. Mas nem sempre o esporte a motor consegue ser apresentado como protagonista e surge apenas como um coadjuvante de luxo. E esse é o caso de ‘Focus’, que no Brasil ganhou o título de ‘Golpe duplo’. Aqui é a Indy a escolhida para pano de fundo.

Com as muitas preocupações existentes em torno do número de equipes da F1, o presidente da FIA cogita abrir um novo processo seletivo para permitir a entrada de novas escuderias na categoria. O último foi aberto em 2013 e aprovou a entrada da Haas no Mundial. A equipe do empresário norte-americano Gene Haas estreará no próximo ano. Antes mesmo disso, Jean Todt já pensa em abrir outra seleção em breve.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube