Mudanças no clima deixam Force India confiante sobre ritmo em pista seca e molhada: “Temos um carro equilibrado”

Sergio Pérez e Esteban Ocon foram dois dos cinco pilotos que ousaram completar voltas no TL2 chuvoso. A experiência, aliada às boas voltas com pista seca, deixa a dupla da Force India tranquila para a sequência do fim de semana

Chova ou não, a Force India acredita que tem o que é necessário para fazer um bom trabalho no GP do Japão. A sexta-feira (6) de treinos livres reservou uma manhã de pista seca e uma tarde de pista molhada, e nas duas condições a dupla Sergio Pérez e Esteban Ocon ficou satisfeita com o comportamento do carro.
 
“A gente sabia que ia ser um dia complicado em termos de clima, então demos o máximo na sessão da manhã para conseguir voltas em pista seca”, relatou Pérez. “Fizemos testes aerodinâmicos e agora precisamos analisar os dados para escolher a direção correta que vamos tomar. O carro está indo bem no seco, mas a gente ainda vai fazer mudanças ao longo da noite para que eu fique confortável”, seguiu.
Faça chuva ou faça sol, a Force India se vê pronta (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Quis dar algumas voltas na chuva de tarde para provar o balanço do carro em condições de pista molhada. Tinha muita água na pista, então nem andamos muito. Mas serviu para provar os pneus de chuva”, avaliou.
 
O dia de condições mistas foi ainda mais importante para Esteban Ocon, que nunca havia andado em Suzuka com pista molhada. O francês se arriscou ao sair da garagem durante a tarde justamente para evitar surpresas na sequência do fim de semana.
 
“A sessão matinal foi boa e serviu para adiantar o trabalho, já que esperávamos chuva depois. O TL2 foi bom para acumular experiência em condições de pista molhada, quando o carro parecia ter ritmo. Isso me deixa tranquilo caso chova amanhã. Já sei que, no seco ou no molhado, temos um carro equilibrado e podemos ser competitivos”, finalizou Ocon.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.
 

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube