“Muito feliz com fantástico” 5° lugar, Ricciardo diz que levou carro ao limite

Daniel Ricciardo ficou só sorrisos, sem arrependimentos ou sensações ruins, após a quinta posição conquistada na classificação para o GP dos 70 Anos

A Renault já havia mostrado força nos treinos livres em Silverstone, mas conseguiu tornar tal projeção em realidade ao colocar Daniel Ricciardo no quinto posto do grid de largada para o GP dos 70 Anos.

O australiano, desta forma, não teve como poupar ou esconder as palavras de alegria com a classificação obtida neste sábado (8).

O australiano marcou 1mins26s297 na última tentativa no Q3 (Foto: Renault)

“Acho que o quinto lugar é um resultado fantástico para nos e estou muito feliz com ele. Sabia que minha volta era muito boa, levei o carro ao limite e tirei tudo que podia dele”, comentou.

“Não tenho nenhum arrependimento, nem sinto que perdi alguma oportunidade, nos colocamos muito bem para a corrida. Os pneus médios funcionaram muito bem e estou feliz. A corrida vai ser interessante com a mistura de estratégias”, seguiu.

Para Ricciardo, a Renault tem um bom carro para corridas, mas o passo que precisava ser dado é exatamente este: o de ir bem na classificação. “Assim podemos ter chances melhores aos domingos. Darei meu melhor, darei tudo”, finalizou.

A largada do GP dos 70 Anos da Fórmula 1 está marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #73 | A volta da Fórmula E
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube