Muito feliz, Hamilton se rende à ‘fera’ Mercedes, mas alerta para Ferrari: “Vai ser difícil batê-los’

Lewis Hamilton conquistou a quarta pole-position da temporada 2015 e se rendeu à Mercedes: “É uma fera”. O inglês, entretanto, reconheceu que a Ferrari representa mesmo uma ameaça

Lewis Hamilton segue invencível nos treinos classificatórios até o momento em 2015. Quatro provas e quatro poles para o inglês da Mercedes, que soma ainda duas vitórias na temporada. Mais uma vez, o líder do campeonato exibiu uma atuação de gala e não deu chances a ninguém, nem mesmo ao companheiro de equipe, que desta vez larga em terceiro. Para Lewis, a primeira meta do fim de semana no Bahrein foi atingida ao garantir a posição de honra do grid neste sábado (18) em Sakhir.
 
Feliz com a conquista, o britânico ainda se rendeu à "fera" Mercedes na noite barenita. “Foi ótimo. Chegando aqui, a meta era tentar dominar a pista e foi assim que o fim de semana correu. As voltas foram bem boas. Sempre dá para melhorar, mas sou muito grato por ter esta fera embaixo de mim. É uma ótima sensação", disse o piloto de 30 anos.
 
Apesar do entusiasmo com a pole-position, Hamilton não esqueceu a Ferrari. O inglês entende que os ferraristas estão muito rápidos, como estavam na Malásia, onde Sebastian Vettel venceu no mês passado.
Lewis Hamilton em Sakhir, no Bahrein (Foto: AP)
“O que aprendemos na Malásia não nos livra do fato de que eles estão muito rápidos e tentarão nos bater amanhã. Espero que a pole-position nos ajude e que a gente consiga fazer uma boa corrida com relação aos pneus amanhã", completou.
 
"Eles têm um grande ritmo de corrida e espero que possamos combatê-los também. Vamos tomar todas as medidas para que possamos poupar os pneus e fazê-los render tanto quanto eles. De qualquer forma, acho que estamos em uma boa posição para brigar com eles", acrescentou Hamilton.
 
A volta que deu a Hamilton a pole foi feita na parte final do Q3 em 1min32s571, quase meio segundo melhor que o registro de Sebastian Vettel, o segundo colocado.
VIU ESSA? HAMILTON E RÄIKKÖNEN DÃO UMA DE 'PLAYBOY DE ACOSTAMENTO' E FURAM FILA NOS PITS EM TREINO NO BAHREIN

determinarTipoPlayer(“15444357”, “2”, “0”);

DOMÍNIO E AMEAÇA

No tão aguardado duelo entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg depois da polêmica detonada após o GP da China, o britânico não tomou conhecimento do seu companheiro de equipe e maior rival, brilhou com sua Mercedes prateada e garantiu de forma soberba a posição de honra do grid do GP do Bahrein. O piloto enfiou 0s558 no alemão. Sebastian Vettel fez uma grande volta nos segundos finais da classificação, cravou 1min32s982 e conseguiu bater. Os Felipes Massa e Nasr saem em sexto e 12º, respectivamente.

MUDA POUCA COISA

Felipe Massa conheceu a derrota interna para o companheiro Valtteri Bottas em 2015 neste sábado no Bahrein. E na prática, trata-se da disputa a que o brasileiro tem alcance, visto que Mercedes e Ferrari estão passos à frente da Williams. Massa larga na sexta colocação na quarta etapa do campeonato depois de não ter acertado em sua volta final no Q3, bem ao lado de Bottas. O piloto da Williams alertou para o alto desgaste dos pneus na pista colorida de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.