“Muito, muito feliz”, Rosberg coloca largada como fator chave para “incrível e impressionante” vitória no Bahrein

Nico Rosberg venceu o GP do Bahrein com grande, gigante ajuda dos procedimentos de largada. Isso porque Lewis Hamilton simplesmente não conseguiu entender como funciona ainda, caiu muito para trás e Sebastian Vettel já estava fora antes de começar. Quinta vitória em sequência de Nico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vitória de Nico Rosberg no GP do Bahrein deste domingo (4) começou realmente na largada – outra vez. Desta feita, aconteceu diferente da Austrália. Nico largou bem e mandou-se para comandar a prova. Com Lewis Hamilton complicado e Sebastian Vettel fora, Rosberg não passou qualquer risco de perder – mesmo contando a encostada de um certo homem de gelo.
 
Enquanto na Austrália Rosberg largara apenas menos mal que Hamilton, em Sakhir foi bem diferente. O alemão pulou na ponta e deixou Lewis para brigar com Valtteri Bottas. Um toque entre os dois patrocinou a escapada do #6. Sem Sebastian Vettel para ir atrás – o compatriota sequer largou -, Nico só fez controlar.
Nico Rosberg (Foto: Getty Images)
E embora parecesse que ele abriria mais e mais e deixaria todo mundo comendo poeira, não foi isso que aconteceu. Conforme estratégias e as diferentes corridas foram se desenrolando, era claro que a Ferrari conseguia ter um ritmo parecido de corrida. Hamilton não apenas era batido por Kimi Räikkönen como o campeão mundial tirava distância na reta final.
 
No fim das contas, Rosberg se segurou se passar um grande sufoco, mas provavelmente assustado com a capacidade que a Ferrari teve de ameaçar de forma real com um Räikkönen que parecia o dos velhos tempos.
Ainda no pódio, o filho de Keke Rosberg não conteve o entusiasmo pelo triunfo barenita e celebrou a volta por cima depois de perder a pole no sábado. "Foi uma grande recuperação. E estou muito, muito feliz. Foi uma vitória incrível, impressionante", disse o dono do W07#6.

E Rosberg admitiu que a largada foi o ponto crucial para a conquista seguida na temporada. "A chave foi o começo da corrida, a largada. Eu tinha uma boa saída e, depois disso, só tentei controlar o ritmo ao máximo", completou.

"No fim, optamos por uma estratégia mais segura, e não a mais rápida, só por precaução mesmo, para qualquer eventualidade", acrescentou o piloto.

Com a vitória, Nico chega a 16 e iguala Stirling Moss como o maior vencedor não-campeão da história. É a quinta seguida de alguém que começou o ano voando.

A F1 volta em duas semanas, 17 de abril, para o GP da China. Nos últimos dois anos foi Lewis Hamilton quem venceu por lá. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

 

VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.