Multa paga pela PDVSA por quebra de contrato de patrocínio aumenta lucros da Williams em 2013

A Williams apresentou nesta sexta-feira (2) seus resultados financeiros do último ano, revelando um aumento de R$ 82 milhões nos lucros. O desempenho também se deve à indenização paga pela PDVSA depois da saída de Pastor Maldonado da equipe

O dinheiro que a Williams recebeu da PDVSA pela quebra de contrato com Pastor Maldonado em 2013 foi de grande ajuda para a equipe inglesa, que, inclusive, viu seus lucros aumentarem no ano passado. Depois de uma temporada difícil, Maldonado trocou a equipe de Grove pela Lotus, o que também provocou uma rescisão antecipada do acordo de cinco anos entre a escuderia britânica e o principal patrocinador do piloto.

A Williams anunciou nesta sexta-feira (2) seus resultados financeiros do último ano, que mostraram um aumento de £ 22.1 milhões (aproximadamente R$ 82 mi) na comparação com 2012. Entende-se que o valor da indenização paga pela PDVSA girou em torno de £ 15 milhões (R$ 56 milhões).

Frank Williams, fundador e chefe do time que leva seu nome, afirmou que a empresa vive um grande progresso comercial. "Apesar de 2013 ter sido uma temporada muito difícil para nós na pista, podemos dizer que os resultados financeiros indicam um momento de muito otimismo. Começamos bem a temporada deste ano e espero manter esse desempenho e apenas melhorá-lo", explicou.

Williams vive momento de otimismo financeiro (Foto: Beto Issa)

"Fizemos um grande progresso durante a pré-temporada, mesmo do ponto de vista comercial, e vimos que a Williams continua atraindo bons investidores, entusiastas e fãs leais. Estes resultados também demonstraram que nós podemos continuar administrando o nosso negócio de maneira fiscalmente responsável e fornecendo base para o crescimento", completou.

Mike O'Driscoll, diretor-executivo da equipe, afirmou que o ponto chave para o aumento da competitividade do time foi também a contratação de um grupo técnico altamente competente. Além disso, O'Driscoll também ressaltou a importância do acordo com a Mercedes, para o fornecimento de motores, e com a Martini, agora principal patrocinadora. 

"Iniciamos um processo de reorientação e reestruturação na metade do ano passado e estamos ainda progredindo. Estamos investindo em uma nova instalação de engenharia avançada em nossa sede na Inglaterra. E estamos comprometidos com a meta de fazer a equipe voltar a crescer", concluiu.

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