Na ausência de Pérez, Hülkenberg veste rosa que o levou a “deixar Force India”

Três anos atrás, Nico Hülkenberg debochou da pintura rosa da então Force India. Como o mundo dá voltas, o alemão vem agora para a Racing Point para substituir o infectado Sergio Pérez

Ter um carro rosa no grid virou coisa normal com o passar do tempo, mas foi um pequeno choque para uma Fórmula 1 normalmente conservadora quando a então Force India anunciou que disputaria a temporada 2017 com patrocínio da BWT e tal tom. Nico Hülkenberg, que deixava a escuderia, chegou a tirar sarro da pintura via Twitter. Isso para, três anos depois, voltar e pilotar o próprio RP20 rosáceo da atual Racing Point neste fim de semana de GP da Inglaterra.

O retorno acontece em circunstâncias inesperadas. O titular Sergio Pérez testou positivo para coronavírus e, apesar de assintomático, está automaticamente fora do GP da Inglaterra e forçado a ficar em isolamento. A Racing Point, sem grandes alternativas dentro do paddock da F1, recorreu a um Hülkenberg que não pilota nada desde dezembro de 2019 e que nem sequer tinha planos de aparecer em Silverstone.

Nico Hülkenberg debochou da pintura rosa da então Force India no passado (Foto: Renault)

Hülkenberg está fora da F1 desde o fim de 2019 por conta da decisão da Renault de contratar Esteban Ocon. Foi justamente a equipe francesa que ‘salvou’ o alemão de pilotar o carro rosa, tendo deixado a então Force India ao fim de 2016.

Seja na Force India, seja na Renault, Hülkenberg teve uma constante na carreira: a impossibilidade de ir ao pódio. O alemão tem o desagradável recorde de maior número de GPs sem nunca terminar no top-3. A chance de ouro vem agora: o RP20, também conhecido como ‘Mercedes rosa’, parece capaz até mesmo de lutar com Red Bull pela condição de segunda força da F1 em 2020.

Ainda não há confirmação sobre qual será a dupla da Racing Point para o GP do 70° Aniversário, o segundo consecutivo em Silverstone. A expectativa é de que Pérez passe dez dias em isolamento, o que o mantém afastado. Nesse cenário, Hülkenberg já é favorito para seguir no cockpit em mais um fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.