Na etapa final, Grosjean volta a usar assoalho da pré-temporada

Romain Grosjean vai encerrar 2019 voltando ao assoalho usado na pré-temporada de Barcelona, em fevereiro. O piloto, entretanto, evita criticar a Haas: "Se soubesse o que sei agora, teria comprado ações da Amazon quando era mais jovem"

Romain Grosjean vai terminar a temporada 2019 da Fórmula 1 com um componente idêntico ao utilizado nos testes de Barcelona, em fevereiro. Trata-se do assoalho: a Haas, testando o comportamento das peças para 2020, resolveu transformar o GP de Abu Dhabi em um teste com o piloto francês.
 
"A parte divertida da história é que vou correr aqui com a versão número do assoalho, que é o assoalho que nós usamos nos testes de inverno", destacou Grosjean. "Talvez seja algo que nunca fizeram na história da F1, isso de ir para a última equipe e trazer de volta o que você usou no começo", seguiu.
Romain Grosjean volta a usar, em Abu Dhabi, o assoalho da Haas na pré-temporada (Foto: Haas)
O teste é uma versão ainda mais extrema de outros que a Haas fez ao longo do ano. Na altura do GP da Inglaterra, em julho, Romain convenceu a equipe a descartar atualizações e usar novamente componentes do GP da Austrália. O motivo foi a crença de que as novidades só pioraram o comportamento do VF-19.
 
A insatisfação de Grosjean com as atualizações só cresceu com o passar dos meses, que também apontavam uma temporada das mais frustrantes. O piloto, entretanto, evita criticar a Haas.
 
"Estava claro desde Barcelona que eu não queria andar com o pacote novo, que eu não achei tão bom quanto. A gente provavelmente teria poupado algum tempo se tivéssemos voltado ao pacote antigo [antes]. Só que sempre é fácil dizer as coisas depois. Se eu soubesse o que sei agora, eu teria comprado ações da Amazon quando era mais jovem. Talvez comprar a companhia inteira", ponderou.
 
Grosjean é 18º no Mundial de Pilotos, na frente somente da dupla da Williams. A Haas também é melhor apenas que os britânicos no Mundial de Pilotos, figurando em uma distante nona colocação.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi de F1. Siga tudo aqui.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.