Na frente do Brasil, Hamilton seria 3º no ranking de vitórias por países na F1

Com 102 vitórias na Fórmula 1, Lewis Hamilton já supera países — inclusive, o próprio Brasil — em número de triunfos. Ele ficaria no terceiro lugar

Lewis Hamilton garantiu sua 102ª vitória na carreira no GP do Catar, em que foi o pole-position e liderou quase de ponta a ponta a prova. Com o marco, o heptacampeão mundial é o maior vencedor de todos os tempos da Fórmula 1, e não só isso: Hamilton tem mais vitórias que muitos países na categoria, sobretudo, o Brasil.

Dos brasileiros que já participaram da F1, seis já subiram ao lugar mais alto do pódio. São eles: Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Nelson Piquet, José Carlos Pace, Rubens Barrichello e Felipe Massa. Ao todo, são 101 vitórias do Brasil. E Lewis Hamilton tem exatamente um triunfo a mais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis Hamilton tem 102 vitórias na Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

Por isso, se o dono do carro #44 fosse uma nação, nesse momento ele estaria na terceira posição do ranking. À sua frente, estariam apenas a Alemanha, em segundo, que soma 179 vitórias, e o próprio Reino Unido, líder, que tem 306 — com uma ótima contribuição de Lewis, diga-se de passagem.

Hamilton pode chegar ainda à marca de 104 vitórias. Isso porque, a duas corridas para o fim da Fórmula 1, se o piloto da Mercedes vencer na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, significa que o título de 2021 — e, consequentemente, seu octacampeonato — está garantido. No entanto, é importante ressaltar que a matemática ainda favorece seu arquirrival e líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen.

Os dois líderes do campeonato estão separados por oito pontos com duas corridas pela frente. O GP da Arábia Saudita está marcado para os dias 3-5 de dezembro.

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.