Na Garagem: Montezemolo retorna a Maranello como presidente da Ferrari
Em 16 de novembro de 1991, Gianni Agnelli, então presidente da Fiat, anunciou que Luca di Montezemolo seria o novo presidente da Ferrari. O italiano ficou no cargo por 23 anos até entregá-lo, no ano passado, a Sergio Marchionne

Foi em 16 de novembro de 1991 que a história da Ferrari começou a virar na F1. Naquele dia, há exatos 24 anos, o presidente da FIA, Gianni Agnelli, nomeou como novo presidente da Ferrari o italiano Luca Cordero di Montezemolo, que voltava à escuderia.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Os pilares deste processo foram Jean Todt, que chegou pouco depois para assumir a chefia da equipe, Michael Schumacher, contratado em 1996, e Ross Brawn, que havia trabalhado com o alemão na Benetton. Rory Byrne foi outro nome importante.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube