Na Garagem: Senna é desclassificado e perde 2º lugar na última corrida pela Lotus
Ayrton Senna terminou em segundo lugar a última corrida da passagem pela Lotus no Mundial de F1, em Adelaide, porém foi desclassificado por irregularidades nos dutos de freio do carro. Punição deu a Roberto Pupo Moreno o primeiro ponto da carreira

A despedida de Ayrton Senna da Lotus ficou marcada negativamente. Há 28 anos, depois de terminar em segundo lugar no GP da Austrália, em Adelaide, o brasileiro foi desclassificado devido a uma irregularidade nos freios.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Atrás dele, Senna largou em quarto, subiu para terceiro e depois caiu para quinto, posição em que permaneceu durante mais de 30 voltas. Ganhou posições com as paradas de Alain Prost e Nelson Piquet nos boxes, e passou pelo italiano Michele Alboreto na pista na volta 42.


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A desclassificação de Senna fez Moreno sorrir, uma vez que lhe rendeu o primeiro ponto da carreira no Mundial de F1. Era a sua terceira corrida na categoria — o brasiliense andou no Japão e na Austrália com a AGS cinco anos depois de ter disputado o GP da Holanda com a Lotus em 1982. Sua primeira temporada completa seria em 1989, com a Coloni.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube