Na lista da Williams, Kubica diz que prioridade para 2019 é virar titular e que decisão “não deve demorar”

Robert Kubica está na curta lista da Williams para a temporada 2019 e, segundo a imprensa alemã, deve realmente virar titular da equipe inglesa, disputando o próximo campeonato ao lado de George Russell. Em entrevista ao GRANDE PREMIUM, o polonês reafirmou o objetivo de deixar o cargo de reserva

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


Robert Kubica viveu o ano de 2018 na reserva da Williams. Teve um papel importante no auxílio aos dois jovens titulares, Lance Stroll e Sergey Sirotkin, bem como no desenvolvimento do FW41. Agora, no entanto, o polonês de 33 anos deseja mais. Busca voltar ao cockpit para disputar uma temporada completa da F1, sete anos após o acidente que quase lhe tirou a vida. Ao GRANDE PREMIUM, o piloto da Cracóvia deixou claro que essa é sua prioridade.
 
“Há algumas conversas com eles [Williams], sim”, confirmou Robert, que está na lista de candidatos da equipe britânica. Aliás, segundo a imprensa alemã, apenas alguns detalhes restam para fechar de vez o acordo.
Robert Kubica (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Não há muitas oportunidades para um posto de titular no grid para 2019. A prioridade, no entanto, é estar no grid no ano que vem. O objetivo principal, em que estou colocando o maior esforço, é tentar uma chance de ser titular, de estar no grid. Se não acontecer, então terei de pensar em algumas alternativas. Mas acho que uma decisão não vai demorar", completou.

 
O polonês indicou também ao GP* que, no ano passado, chegou a um entendimento com a esquadra de Grove para ser titular, mas que o time acabou mudando de ideia depois, quando optou pela contratação de Sirotkin.

A entrevista completa com o polonês de 33 anos, o leitor encontra no GRANDE PREMIUM

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube