Na primeira fila, Ricciardo se diz “satisfeito o bastante” com resultado e espera melhorar mais para brigar por vitória

Daniel Ricciardo conseguiu cumprir o objetivo que a Red Bull tinha para este sábado (17) e vai largar na primeira fila do GP de Cingapura do domingo. Depois de adotar uma estratégia de passar pelo Q2 de supermacios e garantir a largada com este tipo de composto, Ricciardo se surpreendeu que ninguém mais além dos rubros-taurinos fez essa escolha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não dá para Daniel Ricciardo reclamar da sorte. No treino classificatório deste sábado (17), tudo caminhou em sua direção. A segunda colocação e primeira fila no GP de Cingapura vieram com uma volta excelente, sim, mas ainda batendo um titubeante Lewis Hamilton e tendo êxito no objetivo de largar de pneus supermacios.

 
A vitória da Red Bull começou exatamente no último item, quando tanto Ricciardo quanto Max Verstappen conseguiram passar sem sufoco pelo Q2 sem precisarem calçar os pneus de faixa roxa. Depois, foi fazer a melhor volta possível. Até o chefe Christian Horner ficou maravilhado. "Não sei de onde saiu essa volta." Daniel admitiu surpresa também por mais ninguém ter se equiparado à Red Bull.
 
"Estou satisfeito o bastante", falou Ricciardo. "O objetivo era tentar ficar na primeira fila. Sabíamos que seria difícil ficar na frente da Mercedes, mas é legal ter conseguido bater uma delas. Melhoramos algumas coisas para a classificação durante os treinos livres, mas ainda estamos tentando encontrar coisas no carro", disse.
Daniel Ricciardo durante o terceiro treino livre em Cingapura (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Sempre foi esse o plano [passar pelo Q2 com pneus supermacios], mesmo antes de começar o final de semana. Esperávamos outros times fazendo o mesmo, então eu diria que ficamos surpresos que fomos os únicos. Não sei se foi porque eles tinham pneus supermacios o bastante para escolher. Fizemos isso em Mônaco pensando que seria o certo, mas não notamos por causa do clima. Amanhã veremos", encerrou.
 
Nico Rosberg é quem larga na pole-position ao lado de Ricciardo. A segunda fila tem Hamilton e Max Verstappen. O GP de Cingapura está marcado para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.