Nada Sutil: ex-piloto da F1 bate e destrói edição limitada da McLaren Senna LM

Adrian Sutil destruiu um dos 20 modelos existentes no mundo, hipercarro avaliado em cerca de R$ 8,3 milhões. Ainda não se sabem as circunstâncias da batida

Desde que deixou a Fórmula 1, o paradeiro de Adrian Sutil se tornou um verdadeiro mistério. Pois o ex-piloto se tornou notícia neste fim de semana, mas não por um bom motivo: em Mônaco, sofreu um forte acidente e destruiu sua McLaren Senna LM.

O alemão de 37 anos fez parte do grid da principal categoria do automobilismo mundial entre os anos de 2006 e 2014 – entretanto, ficou de fora de 2012 por problemas judiciais após ter se envolvido em uma briga e ameaçado Éric Lux, sócio da Renault, com uma garrafa quebrada. Em todas as temporadas, jamais alcançou um pódio.

Depois que deixou a F1, pouco se soube do paradeiro de Sutil. No fim de semana, o piloto perdeu o controle do hipercarro e acertou com força em um poste, destruindo a dianteira. O modelo da McLaren é bastante exclusivo e só existem outras 19 ao redor do mundo.

O carro, com valor aproximado de R$ 8,3 mi, tem motor V8 4L e atinge mais de 825 cv. Ainda não se sabe as circunstâncias da batida ou se Sutil se machucou de alguma maneira. Inclusive, o alemão teve sorte, pois evitou de cair em um barranco.

Após o acidente, o ex-Spyker, Force India e Sauber foi visto sentado tranquilamente em uma mureta ao lado do carro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.