“Não, obrigado”: Hamilton recusa oferta de CEO da Ferrari para acordo na F1 2024

De acordo com conceituado jornalista italiano, John Elkann, CEO da Ferrari, foi pessoalmente atrás de Lewis Hamilton. O heptacampeão, no entanto, optou por não seguir com negociações e segue focado na Mercedes

Em maio deste ano surgiram boatos de que a Ferrari estaria em negociação com Lewis Hamilton para uma possível parceria para a temporada 2024. A escuderia desmentiu os boatos, mas Leo Turrini, veterano jornalista italiano na cobertura da F1, revelou que John Elkann, CEO da marca italiana, entrou em contato com o heptacampeão para tentar um acordo. Porém, de forma educada, o britânico recusou a oferta.

O contrato de Hamilton com a Mercedes se encerra ao fim de 2023 e as partes ainda não chegaram em um acordo para estender o vínculo. Isso, somado aos rumores de que a Audi estaria de olho em Carlos Sainz, despertaram o interesse da Ferrari no #44.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ferrari é apenas a quarta colocada entre os construtores em 2023 (Foto: Ferrari)

A Ferrari vive um momento turbulento na principal categoria do esporte a motor com inúmeros problemas técnicos e operacionais. Além disso, apesar de terem Charles Leclerc como primeiro piloto, os italianos parecem não ter alguém capaz de liderar o projeto e levar o time de volta à glória.

Por isso, segundo Turrini, Elkann fez questão de procurar Hamilton pessoalmente. O caos em Maranello, no entanto, parece ter espantado qualquer interesse do heptacampeão.

“Hamilton foi contatado pessoalmente por Elkann. Eu entendo que ele educadamente respondeu ‘não, obrigado’. E você pode entendê-lo”, disse Leo.

A Ferrari começou bem a temporada 2022 e despontou como favorita ao título. No entanto, os inúmeros problemas internos fizeram a equipe perder força resultando apenas no segundo lugar no Mundial de Construtores. Em 2023 a situação é ainda pior e amarga o quarto posto com 191 tentos. A Mercedes é a segunda colocada (247).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.