“Não poderiam ter escolhido alguém melhor”: Hamilton exalta Domenicali como CEO da F1

Lewis Hamilton destacou o caráter do dirigente italiano que, a partir de 2021, vai substituir Chase Carey como dirigente máximo da Fórmula 1: “É um dos caras mais legais”, disse

A confirmação da escolha de Stefano Domenicali, dirigente italiano de 55 anos que vai assumir como novo presidente e CEO da Fórmula 1 no lugar de Chase Carey a partir de 2021, foi bastante elogiada por Lewis Hamilton. Nome maior da categoria na atualidade, o hexacampeão do mundo destacou o caráter do graduado em administração pela Universidade de Bolonha e antigo chefe da Ferrari, entre 2008 e 2014.

Entrevistado nesta sexta-feira (25) depois dos treinos livres do GP da Rússia, em Sóchi, Hamilton ressaltou a capacidade de trabalho do italiano nascido em Ímola.

STEFANO DOMENICALI; LAMBORGHINI;
Ex-CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali vai comandar a F1 no lugar de Chase Carey (Foto: Lamborghini)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Conheço Stefano muito bem. Ele é um dos caras mais legais”, afirmou o dono de 90 vitórias e que, neste fim de semana, pode igualar o recorde de triunfos que hoje ainda pertence a Michael Schumacher.

Na visão de Hamilton, não há reparos sobre a escolha feita pelo Liberty Media para substituir o dirigente norte-americano Chase Carey que, com a transição na cúpula da Fórmula 1 em 2021, vai assumir a função de presidente não-executivo.

Para o hexacampeão, Domenicali é o melhor nome para assumir tamanha responsabilidade que hoje está sob os ombros de Carey.

“Na verdade, não acho que eles poderiam ter escolhido alguém melhor, para ser sincero, para assumir as grandes responsabilidades que Chase tem. Ele fez um trabalho incrível e sempre teve uma postura excelente”, ressaltou.

“Acho que Stefano tem um grande coração, uma boa família. O futuro é positivo”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha, AO VIVO e em TEMPO REAL, todas as atividades do GP da Rússia de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.