Nas redes sociais, Hamilton revela capacete especial para GP do Brasil com homenagem a Senna

Como já é de costume, o GP do Brasil motivou uma mudança na pintura no capacete de Lewis Hamilton. O britânico agora carrega o layout de Ayrton Senna, seu ídolo: “Tributo ao maior de todos”

Lewis Hamilton nunca escondeu que Ayrton Senna é um de seus ídolos, usando o brasileiro como referência para alguns capacetes especiais no GP do Brasil. Em 2015, não será diferente: o britânico revelou uma pintura inspirada no icônico casco amarelo.
 
A revelação aconteceu através das redes sociais. Nelas, Hamilton deixou claro que era um “tributo ao maior de todos”. A homenagem a Senna acontece apenas na parte de trás do capacete, com as frentes e laterais permanecendo essencialmente iguais. Ayrton também foi agraciado com um painel em São Paulo.

No começo de 2015, a FIA criou uma nova regra, impedindo que pilotos mudassem a pintura de seu capacete ao longo da temporada. A medida visava facilitar a identificação dos pilotos para o público, mantendo o mesmo layout de casco.

 
A entidade, todavia, começou a afrouxar a regra na segunda metade da temporada. Sebastian Vettel e Sergio Pérez são dois exemplos de pilotos que, nos últimos meses, começaram a fazer mudanças sutis na pintura. Hamilton, todavia, é o primeiro a fazer mudanças mais bruscas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube