Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Nasr fala em “sexta-feira positiva” em Interlagos, mas afirma: “Ainda acho que o carro não está super equilibrado”

Felipe Nasr bateu o companheiro de equipe Marcus Ericsson nos primeiros treinos livres em Interlagos e viu a sexta-feira como positiva, mas ressaltou que as condições da pista vão mudar e que o carro ainda precisa de acertos

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Nasr teve uma sexta-feira (11) decente com a Sauber em Interlagos. O brasileiro bateu o companheiro Marcus Ericsson nos dois treinos livres, ficando com a 16ª melhor marca no TL1 e a 17ª no TL2.

 
Nasr avaliou em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO positivamente os primeiros treinos e, principalmente, o fato da Sauber ter cumprido o que havia planejado para o dia.
 
"Foi uma sexta-feira positiva, deu para trabalhar bem com o carro, principalmente com o programa que a gente tinha traçado. Deu para concluir tudo que a gente tinha disponível para hoje, mas ainda acho que o carro não está super equilibrado", disse. 
 
O brasileiro deixou bem claro que o acerto que foi utilizado nos primeiros treinos livres vai ter de sofrer alterações para os dois dias restantes do final de semana.
 
"Hoje foi o dia mais quente, então logicamente o acerto foi só para hoje. Amanhã é diferente, o dia é mais frio que hoje. Isso muda o equilíbrio do carro e a gente tem que antecipar algumas mudanças", explicou.
 
Nasr apontou as saídas das curvas de baixa como uma necessidade de correção para a Sauber, mas aprovou o stint mais longo que fez.
 
"Mas eu fiquei bem contente com o stint longo que eu fiz com os pneus médios. Acho que fiz 25 voltas com os pneus, foi bem consistente. Acho que precisamos trabalhar mais no carro nas saídas de curvas em baixa para conseguir um equilíbrio melhor", seguiu.
Felipe Nasr avaliou positivamente a sexta, mas espera algumas mudanças no carro (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O brasiliense explicou a função da sexta-feira de treinos livres e ressaltou que o clima deve sofrer alterações.
 
"Tem que trabalhar praticamente dia a dia. Tem uma previsão de chuva amanhã e no domingo, mas hoje foi o dia mais quente – e isso afeta o equilíbrio do carro, a janela com que os pneus trabalham e como. Amanhã é outra avaliação, mas temos a base para seguir e fazer pequenos ajustes", avaliou.
 
Nasr, como não poderia deixar de ser, ainda foi perguntado sobre o alinhamento de pilotos para 2017 e suas opções, que agora estão restritas a ficar na Sauber ou ir para a Manor, já que nos últimos três dias Esteban Ocon, Jolyon Palmer e Kevin Magnussen foram confirmados respectivamente na Force India, Renault e Haas.
 
"Seria mais fácil continuar na Sauber, que é uma equipe que eu já tenho uma relação e já tive uma construção técnica e de relação com as pessoas. Continuo focado no final de semana, tenho certeza que tem gente cuidando disso e trabalhamos para que em breve isso aconteça", encerrou.
A F1 volta a acelerar em Interlagos neste sábado, a partir ds 11h (horário brasileiro de verão), com o terceiro treino livre. A sessão classificatória acontece às 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'in loco', AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);