Netflix anuncia data de lançamento de segunda temporada de ‘Drive to Survive’

Por meio de um post no Twitter nesta manhã de quarta-feira (22), a Netflix da França anunciou a data do lançamento da segunda temporada da aguardada série ‘Drive to Survive’: 28 de fevereiro. Apesar de o anúncio ter sido veiculado pela versão francesa da produtora e plataforma de streaming, os lançamentos são globais porque fazem parte de produções feitas pela própria Netflix

A espera está próxima do fim. A Netflix da França publicou, nesta manhã de quarta-feira (22), a data do lançamento da segunda temporada de ‘Drive to Survive’ (ou Dirigir para Viver, nome que a plataforma batizou a obra em língua portuguesa). A série documental que vai mostrar os bastidores da temporada 2019 da F1 vai ser disponibilizada a partir de 28 de fevereiro, uma sexta-feira.
 
Apesar de o anúncio ter sido feito pela versão francesa do serviço de streaming, a data é global porque diz respeito a uma produção feita pela própria Netflix.
Perfil francês da Netflix confirmou data de lançamento da segunda temporada de 'Drive to Survive' (Foto: Reprodução)

Dias depois do carnaval, 28 de fevereiro também vai marcar o dia de encerramento dos testes de pré-temporada da F1. Os trabalhos de inverno, como de costume, vão ser desenvolvidos no circuito de Barcelona, Catalunha, na Espanha.

 
Uma das novidades para a segunda temporada de ‘Drive to Survive’ é a presença de Ferrari e Mercedes, que se ausentaram do primeiro ciclo da série documental. Ainda não se sabe, porém, o número de episódios da nova temporada. A primeira edição de ‘Drive to Survive’ compreendeu dez capítulos.
 
No primeiro ano, ‘Drive to Survive’ contou histórias relacionadas à temporada 2018 como a relação entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen, a saída de Ricciardo da Red Bull rumo à Renault e também os poucos altos e muitos baixos da Haas e o tratamento peculiar dispensado a Guenther Steiner e seus pilotos, sobretudo Romain Grosjean, dentre tantas histórias.
 
A série também contribuiu para o aumento da audiência da F1 como um todo, que revelou seus números obtidos em 2019. ‘Drive to Survive’ também impulsionou a venda de ingressos em praças como os Estados Unidos. O GP realizado em Austin registrou uma procura recorde no ano passado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube