Netflix anuncia minissérie ficcional sobre vida e obra de Ayrton Senna para 2022

Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, vai finalmente ganhar uma produção ficcional. A parceria da produtora Gullane com a Netflix conta com apoio da família do piloto e terá oito episódios que vão ser lançados apenas em 2022

A Netflix, plataforma de entretenimento por streaming, anunciou nesta quinta-feira (3) a produção do primeiro drama ficcional sobre Ayrton Senna, piloto brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios. A produção está prevista para ser lançada em 2022. Os capítulos, de acordo com a Netflix, vão relembrar momentos da carreira de Senna, mas também “desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão”.

A obra será feita pela produtora Gullane para a Netflix, com participação ativa da família do piloto que morreu em 1994 após acidente no GP de San Marino. As filmagens vão acontecer em locações internacionais e nacionais, inclusive na casa em que Senna cresceu, em São Paulo.

Ayrton Senna conquistou três títulos mundiais na Fórmula 1, todos com a McLaren (Foto: Reprodução)

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, declarou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

A produção ainda não divulgou nomes de atores e nem quais histórias ou personagens que marcaram a vida de Senna serão retratados nos oito capítulos da minissérie.

Em 2010, um documentário sobre a carreira de Ayrton Senna, dirigido por Asif Kapadia, foi lançado em todos os cinemas no Brasil. O longa foi produzido pela Working Title em parceria com a ESPN Films e distribuído pela Universal Pictures.

Uma obra de ficção baseada na vida de Ayrton já foi cogitada no passado, mas a família do piloto não autorizou a realização. Em 1996, Antonio Banderas foi cotado pela irmã do tricampeão mundial para interpretá-lo, mas o projeto nunca saiu do papel.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube