Newey renova contrato com Red Bull por vários anos e passa a se dedicar a projetos além da F1

O projetista Adrian Newey vai continuar trabalhando na Red Bull, mas em uma função um pouco diferente: projetos especiais de tecnologia que serão apresentados pela marca de bebidas energéticas, apenas assessorando e orientando o desenvolvimento dos próximos carros de F1

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do domingo de F1 no Canadá

Encerrando os rumores de mudança para a Ferrari, Adrian Newey e a Red Bull chegaram a um acordo para renovar seu vínculo por vários anos, de acordo com nota divulgada pelo time nesta manhã, mas o projetista não vai mais se dedicar exclusivamente à F1.

O comunicado não é claro ao explicar exatamente o que Newey fará no futuro, mas diz que o mago da aerodinâmica vai se dedicar a novos projetos de tecnologia criados pela empresa de bebidas energéticas — que ainda serão revelados — e “assessorando e orientando” o desenvolvimento dos próximos modelos de F1 do time de Milton Keynes.

Adrian Newey vai continuar na Red Bull por mais algum tempo (Foto: Getty Images)

“A Red Bull está satisfeita por confirmar que estendeu seu relacionamento de sucesso com Adrian Newey com um novo contrato de vários anos”, diz o release enviado pela Red Bull à imprensa “Como parte deste novo contrato, Newey vai trabalhar em projetos da Red Bull Technology além de assessorar e orientar a Red Bull Racing no desenvolvimento dos carros de F1 nas próximas temporadas. Os detalhes dos novos projetos serão anunciados.”

Newey está na Red Bull desde a segunda temporada da história da equipe na F1. Juntou-se ao time em 2006 após deixar a McLaren e, desde então, foi um dos pilares do tetracampeonato mundial de Pilotos e Construtores.

Antes de ter sucesso com a Red Bull, Newey comemorou títulos da F1 com a Williams e a McLaren na década de 1990, sendo responsável pela construção do FW14, carro do título de Nigel Mansell na temporada 1992, tido como um dos melhores bólidos de todos os tempos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.