Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 1

Newey renova contrato com Red Bull por vários anos e passa a se dedicar a projetos além da F1

O projetista Adrian Newey vai continuar trabalhando na Red Bull, mas em uma função um pouco diferente: projetos especiais de tecnologia que serão apresentados pela marca de bebidas energéticas, apenas assessorando e orientando o desenvolvimento dos próximos carros de F1

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do domingo de F1 no Canadá

Encerrando os rumores de mudança para a Ferrari, Adrian Newey e a Red Bull chegaram a um acordo para renovar seu vínculo por vários anos, de acordo com nota divulgada pelo time nesta manhã, mas o projetista não vai mais se dedicar exclusivamente à F1.

O comunicado não é claro ao explicar exatamente o que Newey fará no futuro, mas diz que o mago da aerodinâmica vai se dedicar a novos projetos de tecnologia criados pela empresa de bebidas energéticas — que ainda serão revelados — e “assessorando e orientando” o desenvolvimento dos próximos modelos de F1 do time de Milton Keynes.

Adrian Newey vai continuar na Red Bull por mais algum tempo (Foto: Getty Images)

“A Red Bull está satisfeita por confirmar que estendeu seu relacionamento de sucesso com Adrian Newey com um novo contrato de vários anos”, diz o release enviado pela Red Bull à imprensa “Como parte deste novo contrato, Newey vai trabalhar em projetos da Red Bull Technology além de assessorar e orientar a Red Bull Racing no desenvolvimento dos carros de F1 nas próximas temporadas. Os detalhes dos novos projetos serão anunciados.”

Newey está na Red Bull desde a segunda temporada da história da equipe na F1. Juntou-se ao time em 2006 após deixar a McLaren e, desde então, foi um dos pilares do tetracampeonato mundial de Pilotos e Construtores.

Antes de ter sucesso com a Red Bull, Newey comemorou títulos da F1 com a Williams e a McLaren na década de 1990, sendo responsável pela construção do FW14, carro do título de Nigel Mansell na temporada 1992, tido como um dos melhores bólidos de todos os tempos.