Hülkenberg admite surpresa com 4º no grid e prevê “corrida dura” em Abu Dhabi
Nico Hülkenberg contou que teve um bom feeling com o carro da Haas desde o primeiro treino em Yas Marina, mas, mesmo assim, ficou surpreso com o desempenho que lhe rendeu o quarto lugar no grid de largada
Nico Hülkenberg fechou a classificação para o GP de Abu Dhabi surpreso com a performance da Haas. Mesmo admitindo que sentiu o carro competitivo desde o primeiro treino em Yas Marina, o alemão comentou que não imaginava um desempenho tão forte, mas previu uma corrida dura pela frente.
Hülkenberg cravou 1min22s886 na melhor das 17 voltas que completou neste sábado (7) e conquistou o sétimo posto no grid, 0s291 mais lento do que Lando Norris, que ficou com a pole.
Relacionadas
“Tive uma boa sensação desde o primeiro treino de ontem e fiquei com a sensação de que o top-10 era com certeza possível neste fim de semana. Mas bem assim? Não, não esperava isso”, disse Hülkenberg. “Muitos dos grandões estão com um pouco de dificuldade, mas o carro está bom, fomos bem do lado da execução, então foi uma classificação muito boa”, seguiu.
“Mostramos o ano todo que não é mais um carro de classificação, vamos bem aos domingos também, então acho que está tudo em jogo para amanhã”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Apesar de animado com o desempenho, Nico prevê uma corrida dura pela frente, já que tem Max Verstappen, Sergio Pérez e Charles Leclerc atrás.
“Obviamente, vai ser um desafio. Tem muitos carros com ritmos parecidos atrás de nós e, obviamente, alguns mais rápidos, como Max e Checo e a Ferrari [de Leclerc], então espero uma corrida desafiadoramente dura”, concluiu.
O piloto, porém, está sendo investigado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por ter ultrapassado carros no túnel do pit-lane, o que pode render uma punição.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h (de Brasília, GMT-3).

