Hülkenberg defende Hamilton após oscilações na Mercedes: “Nunca podemos subestimá-lo”

Nico Hülkenberg saiu em defesa de Lewis Hamilton após oscilações no fim da passagem pela Mercedes. Alemão acredita que GP de Las Vegas foi demonstração que heptacampeão ainda tem velocidade

Nico Hülkenberg opinou sobre os momentos finais de Lewis Hamilton na Mercedes e acredita que o heptacampeão mundial ainda está no auge e em condições para buscar um novo título, agora na Ferrari. O ano de despedida do inglês do time de Brackley foi cheio de altos e baixos, mas o alemão, que trocou a Haas pela Sauber,

Um exemplo dado por Hülkenberg sobre o momento de Hamilton foi o GP do Catar, quando o companheiro de equipe George Russell largou da pole-position e foi o quarto colocado, enquanto Hamilton amargou um furo de pneu e foi apenas 12º colocado. Para Nico, mesmo um piloto com a experiência do heptacampeão se incomoda com as derrotas para um nome rápido dentro da equipe.

Relacionadas

“É uma questão de momentos. Ele estava decepcionado depois de uma classificação ruim. Não sei os detalhes, mas ele estava enfrentando George, um piloto muito rápido e completo. Russell encontrou grandes performances, e mesmo com a experiência do Hamilton, é algo que incomoda”, declarou em entrevista ao site RacingNews365.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Lado a Lado – comparação entre Hamilton 2007 e Hamilton 2013

A temporada 2024 de Leiws Hamilton foi criticada por David Coulthard (Foto: AFP)

E Nico citou a volta por cima de Hamilton em Las Vegas, quando o heptacampeão largou do 10º lugar e foi ao pódio, em 2º. Para o alemão, isso demonstra que Lewis, que completou 40 anos no último dia 7, nunca pode ser subestimado.

“Sempre queremos bater nossos companheiros de equipe, mas vimos em Las Vegas o quão bom Lewis é. Ele largou de décimo e terminou em segundo. Você nunca pode subestimá-lo. Ele ainda será forte”, completou.

Por enquanto, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.