Hülkenberg diz que retorno à F1 “é prazeroso” apesar de problemas da Haas

Nico Hülkenberg afirma estar contente com seu retorno à F1, mesmo com a Haas apresentando muitos problemas em ritmo de corrida

Nico Hülkenberg ganhou nova chance na Fórmula 1 com a Haas. O alemão voltou bem à categoria, inclusive se destacando em relação ao seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen — o piloto de 35 anos é responsável por nove dos 11 pontos da equipe americana no Mundial de Construtores. E ainda que seja pouco, estar na F1 deixa Hülkenberg contente.

“Ainda me dá prazer. Ainda gosto muito de estar de volta e todos os aspectos positivos superam os problemas aos domingos”, disse ele, referindo-se aos problemas do VF-23.

“Claro, nos domingos ou durante a corrida e logo após, é um pouco frustrante e um pouco decepcionante. Não só para mim, mas para toda a equipe. Porque estamos todos nisso. E você tem um ótimo sábado e obviamente se sente empolgado, as expectativas, principalmente do lado de fora, aumentam”, continuou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg quer atualizações logo na Haas (Foto: Haas F1 Team)

Nico mostrou um bom ritmo de classificação com o carro da Haas: em 12 etapas, passou sete vezes para o Q3. Ainda assim, o desgaste dos pneus nos domingos impede o time de conseguir resultados sólidos e aproveitar a qualidade em voltas rápidas.

“A falta de aderência é a razão pela qual temos domingos difíceis, porque acho que sofremos mais do que nossos principais rivais. Mas também, em geral, o carro, do jeito que é projetado e construído, é muito bom na troca de pneus, o que obviamente funciona bem na classificação”, explicou.

“Mas, na corrida, tende a sobrecarregar o pneu quando você tem de fazer stints muito longos e é quando não está funcionando tão bem”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.