Hülkenberg engrossa coro de críticas a asfalto de Interlagos: “Não está bom”
Classificado em 12º no grid de largada da corrida sprint do GP de São Paulo, Nico Hülkenberg foi mais um a reclamar do asfalto de Interlagos, mas admitiu que não conseguiu se sentir totalmente confortável a bordo da Haas
Nico Hülkenberg foi mais um dos pilotos da Fórmula 1 a deixarem a classificação da corrida sprint do GP de São Paulo, realizada nesta sexta-feira (1º), incomodado com o asfalto renovado do Autódromo de Interlagos. Com muitos pontos escorregadios, a pista foi alvo de críticas ao longo de todo o primeiro dia de atividades, e não foi diferente com o alemão.
Além disso, entretanto, Hülkenberg admitiu que teve problemas para se sentir confortável no carro, o que teve sua parcela de importância na eliminação consumada no SQ2. No fim, o piloto acabou superado por Oliver Bearman, que assumiu a Haas de última hora e alcançou a décima posição. Nico larga em 12º.
“O asfalto recapeado não está muito bom, para ser honesto. Então, esse foi um grande assunto depois do treino livre”, disse Hülkenberg. “A classificação foi um pouco difícil, uma pequena continuação da semana passada, sofrendo por não encontrarmos harmonia com o carro”, admitiu.
Hülkenberg disse que ficou feliz após a primeira tentativa, mas simplesmente não conseguiu encontrar meios de melhorar o tempo no SQ2. Segundo ele, é algo que a Haas vai analisar, mas a possibilidade de mudar o acerto pensando na corrida principal do fim de semana é algo que agrada ao alemão.

“Estava muito feliz com a minha volta, mas não consegui encontrar mais nada. Foi estranho. Precisamos investigar, já que não amei como os pneus se comportaram e não consegui encontrar aderência”, lamentou.
“Sem o parque fechado, a corrida sprint é meio que um recomeço. Então, poderemos trabalhar no acerto. Vamos fazer as coisas passo a passo”, finalizou Hülkenberg.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

