Hülkenberg exalta classificação limpa em São Paulo e diz que “tirou tudo do carro”

Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen chegaram ao Q2 e afirmaram que mesmo com contratempos diferentes, estão contentes com desempenho da Haas em São Paulo

Apesar de ambos chegarem somente até o Q2 da classificação do GP de São Paulo, ocorrida nesta sexta (3), Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen disseram que estão satisfeitos com o desempenho da Haas em Interlagos. Enquanto o alemão vai largar na 11ª posição no domingo, o dinamarquês sairá no 14º lugar.

Os dois pilotos da equipe americana também disseram que enfrentaram alguns problemas durante o dia: Hülkenberg falou que foi difícil ter uma visão geral dos adversários e Magnussen não conseguiu que sua volta mais rápida fosse limpa.

“Sendo honesto, a manhã foi difícil de avaliar porque muitas pessoas não usaram o composto macio, então não era a imagem real. Acho que antes deste fim de semana, se você me dissesse que ficaríamos em 11º, teria aceitado sem problemas. Foi uma classificação sem sustos, com voltas limpas, e não havia mais nada que poderia tirar do carro”, contou o alemão.

Apesar de ter sido atrapalhado na classificação, o #20 afirmou que não conseguiria melhorar muitas posições, refutando a possibilidade de passar ao Q3.

Magnussen afirmou que foi atrapalhado por uma Ferrari, mas não avançaria tanto na classificação (Foto: Haas F1 Team)

“Tivemos um bom ritmo na segunda tentativa no Q2, mas enfrentei tráfego de um dos carros da Ferrari, o que é lamentável. Dito isso, não sei se teria sido rápido o suficiente para o Q3, mas pelo menos eu teria registrado uma volta melhor. No geral, estou satisfeito, e amanhã tentaremos novamente para ver o que podemos fazer”, explicou o dinamarquês.

A chegada ao Q2 foi elogiada por Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, que ainda afirmou que a classificação final era o máximo que o time conseguiria. Mesmo assim, vê uma chance de marcar pontos no domingo.

“Não foi um dia ruim para a equipe hoje. Terminar em 11º e 14º na classificação é o máximo que acredito que podemos fazer no momento, mas nos colocou em uma boa posição para o domingo. Com um pouco de sorte, esperamos conseguir marcar pontos. Infelizmente, tivemos de trocar o motor de Nico [Hülkenberg] após o primeiro treino livre, mas parece que tudo está funcionando bem. A equipe nos boxes fez um ótimo trabalho para que estivéssemos prontos”, finalizou o dirigente.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.