Hülkenberg iguala De Cesaris como piloto com mais corridas sem vitória na F1
Largada no GP da China foi a 208ª de Nico Hülkenberg na Fórmula 1, o que o igualou ao italiano Andrea De Cesaris como piloto com mais corridas sem vitória na categoria
O décimo lugar de Nico Hülkenberg no GP da China, disputado no último fim de semana, veio como um alívio para a Haas por mais um ponto somado na temporada 2024 da Fórmula 1. No entanto, para o piloto, a etapa de Xangai também reservou uma marca não tão feliz assim. Com 208 largadas completas na categoria, ‘Hulk’ igualou Andrea De Cesaris como piloto com mais corridas sem uma vitória sequer.
A diferença entre De Cesaris e Hülkenberg, entretanto, está nos pódios. Enquanto o alemão nunca terminou uma corrida entre os três primeiros, o italiano o fez em cinco ocasiões: Mônaco-1982, Alemanha-1983, África do Sul-1983, Bélgica-1987 e Canadá-1989.
A melhor posição de Nico foi o quarto lugar, conquistado três vezes: Bélgica-2012, pela Force India, Coreia do Sul-2013, pela Sauber, e Bélgica-2016, novamente pela equipe indiana.
Hülkenberg estreou na Fórmula 1 em 2010, pela Williams, e já defendeu Force India, Sauber, Renault, Racing Point, Aston Martin — estas duas como reserva, substituindo Sergio Pérez, Lance Stroll e Sebastian Vettel em um total de cinco corridas — e Haas, onde está desde 2023.
De Cesaris, por sua vez, disputou corridas por uma série de equipes diferentes na Fórmula 1 entre 1980 e 1994: Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Scuderia Italia, Jordan, Tyrrell e Sauber. A melhor colocação do italiano em um campeonato foi o oitavo lugar da temporada 1983, com a Alfa Romeo, quando somou 15 pontos.
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!