Mazepin testa positivo para Covid-19 e fica fora do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

Nikita Mazepin é baixa de última hora para a prova derradeira da temporada 2021. O russo testou positivo para Covid-19, está fora da prova em Abu Dhabi e não será substituído

F1 EM ABU DHABI, CLASSIFICAÇÃO: VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2° | Briefing

A temporada 2021 da Fórmula 1 terminou um dia antes do previsto para Nikita Mazepin. Na manhã deste domingo (12), a Haas anunciou que o russo de 22 anos testou positivo para Covid-19 e, portanto, não poderá correr no GP de Abu Dhabi de logo mais, com largada marcada para 10h (de Brasília, GMT-3).

A Haas informou que Mazepin está “fisicamente bem, assintomático e vai se isolar e cumprir as normas determinadas pelas autoridades sanitárias locais.

Via Twitter, o piloto afirmou que está bem. “Olá a todos! Lamento informar que testei positivo para Covid. Estou completamente bem, mas não vou conseguir correr hoje. Desejo a todos os meus companheiros pilotos um fantástico fim de temporada e envio gratidão e amor a todos pelo apoio”.

Nikita Mazepin está fora do GP de Abu Dhabi após testar positivo para Covid-19 (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mazepin não terá substituto logo mais para a última corrida do ano. Segundo o artigo 31.1 do regulamento desportivo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a Fórmula 1, um piloto só pode largar em um GP se tiver feito ao menos um treino livre ao longo do fim de semana. Nikita participou de todas as sessões na sexta-feira e também no sábado.

O piloto da Haas será o segundo na temporada 2021 a ficar fora de ao menos uma etapa da Fórmula 1 em razão da Covid-19. Em setembro, Kimi Räikkönen testou positivo e ficou fora dos GPs da Holanda e da Itália, sendo substituído na Alfa Romeo por Robert Kubica.

Desta forma, Mazepin encerra uma temporada de estreia na Fórmula 1 com destaque mais pelas rodadas e fechadas nos oponentes do que propriamente por uma grande performance na pista. Em sua última classificação, Nikita foi superado pelo companheiro de equipe, Mick Schumacher, em mais de 0s7. O alemão largou à frente do companheiro de equipe em 20 oportunidades, contra duas de Mazepin.

A decisiva e derradeira corrida desta imprevisível temporada 2021 da Fórmula 1 tem largada marcada para domingo, às 10h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha a definição do grande campeão da Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

A F1 lança campanha para defender e incentivar vacinação contra a Covid-19 (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar