Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

No 32º aniversário da morte de Gilles Villeneuve, irmão revela luta contra câncer em estágio avançado

Jacques Villeneuve, irmão de Gilles, revelou que está lutando contra um câncer descoberto já em estado avançado. Morte de Gilles completa 32 anos nesta quinta-feira (8)

 
 A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
 Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jacques Villeneuve, irmão de Gilles e tio do campeão de 1997 da F1, revelou que está lutando contra um câncer descoberto já em estágio avançado. A revelação do canadense chega no dia em que a morte de Gilles completa 32 anos.
 
Jacques, que tem 60 anos, confirmou seu diagnóstico à publicação canadense ‘Montreal Gazette’ e contou que vinha sofrendo com recorrentes fortes dores no estômago. Villeneuve reconheceu que, como a doença foi descoberta em estágio avançado, sua recuperação será “difícil”.
Irmão de Gilles, Jacques teve três aparições na F1 (Foto: Forix)
O irmão de Gilles teve uma rápida passagem pela elite do automobilismo mundial e tentou se classificar na F1 em três oportunidades entre 1981 e 1983. Sem sucesso, voltou ao Canadá para se concentrar em uma combinação da CART com corridas de snowmobile.
 
Além disso, Jacques se dedicou ao automobilismo na América do Norte, competindo primeiro na Can-AM, onde foi campeão em 1983, e depois na CART, onde faturou uma pole em Phoenix e uma vitória em Road America, ambas em 1984. Villeneuve foi campeão mundial de Snowmobile, mas deixou o esporte definitivamente após um acidente em fevereiro do ano passado. 
 
Em 2001, Jacques foi introduzido ao Hall da Fama do Esporte a Motor do Canadá.
 
Nesta quinta-feira, a morte de Gilles Villeneuve em um trágico acidente no treino classificatório para o GP da Bélgica de 1982, em Zolder, completa 32 anos. O canadense da Ferrari colidiu com a March de Jochen Mass e o contato das rodas lançou o bólido vermelho no ar. 
 
Depois de uma série de capotagens, Villeneuve foi arremessado para fora do cockpit, chocando-se violentamente contra o alambrado. O piloto foi declarado morto pouco depois, em um hospital próximo a Lovaina.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.


BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE

O maior pontuador deste fim de semana do GP da Espanha vai levar uma miniatura da McLaren MP4/4 Honda de 1988, da Kyosho F1 – Ayrton Senna Collection. Participe: é grátis.

Confira os prêmios aqui.