Piloto Troy Beinlich morre após acidente em categoria de motociclismo em Hockenheim

Troy Beinlich, piloto de apenas 21 anos, morreu após um acidente grave durante corrida da Racefoxx 1.000 km, na pista de Hockenheim

A pista de Hockenheim, uma das casas mais tradicionais do esporte a motor da Alemanha e toda a Europa, foi palco de um acidente trágico no último sábado. O piloto Troy Beinlich, de apenas 21 anos, morreu após acidente grave durante a corrida da Racefoxx 1.000 km, válida pela IDM Supersport.

A prova de 271 voltas transcorria com normalidade no sábado até que Beinlich caiu da moto e foi atropelado por dois competidores que passavam logo atrás e não conseguiram desviar.

A equipe de segurança chegou ao local com ambulância e helicóptero, mas Beinlich foi declarado morto ainda no local.

“Infelizmente, um sério acidente ocorreu durante a corrida. Apesar dos esforços do serviço de emergência e do pessoal de segurança do circuito, a ajuda chegou tarde demais para nosso piloto. Estamos devastados e infinitamente tristes que nosso esporte tenha mostrado a face mais feia”, afirmou a organização do evento.

Hockenheim (Foto: Tilke.de)

“Em respeito aos familiares e amigos, não podemos ou queremos dar mais detalhes neste momento. Por favor, compreendam e deem tempo e espaço aos familiares para ficarem de luto. Queremos oferecer nossas condolência aos amigos e família”, finalizou.

A Racefoxx 1.000 km é parte da Endurance Cup da Alemanha. Após o acidente, todos os demais eventos do fim de semana foram cancelados.

Beinlich corria de moto desde criança e estreou no cenário internacional em 2017, pela Supersport 300, onde firmou laços com a Kawasaki. Desde 2023, corria na IDM Supersport com a Beinlich Racing Team, que firmou com o irmão, Christoph, sete anos mais velho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

QUEM VAI SUBSTITUIR HAMILTON na MERCEDES? + F1 e MOTOGP JUNTAS? +GP do JAPÃO | Paddock GP #365
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.