No Festival de Goodwood, Button acelera McLaren Honda que deu tricampeonato mundial a Senna em 1991

A participação de Jenson Button no tradicional Festival de Goodwood terminou com o campeão de F1 pilotando o MP4/6, bólido da McLaren na temporada de 1991. O carro, que também contava com motor Honda, levou Ayrton Senna ao terceiro título mundial

O Festival de Goodwood, que está sendo realizado neste final de semana, sempre recebe carros e pilotos famosos, misturando eras do automobilismo. E foi exatamente isso que aconteceu com Jenson Button, campeão de F1 de 2009, que teve o privilégio de pilotar uma McLaren histórica.
 
Button pôde pilotar o MP4/6, vitorioso bólido da Mclaren de 1991. O carro foi fundamental para que Ayrton Senna, então piloto da equipe
inglesa, conquistasse seu terceiro e último título mundial. Na época, seu companheiro de equipe era Gerhard Berger.
 

determinarTipoPlayer(“15519926”, “2”, “0”);

Jenson não andou rápido no traçado de Goodwood, mas conseguiu sentir o gosto especial da época mais vitoriosa da McLaren – bem diferente do que pode sentir na temporada 2015 da F1, em que sofre com um fraco MP4/30. Talvez o único ponto em comum entre os dois modelos seja o motor Honda.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube