Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Nono em Mônaco, Massa relata problemas de freios e diz que “experiência ajudou conseguir pontos”

Felipe Massa largou em 14º e terminou o GP de Mônaco na nona posição. Entretanto, teve que controlar problemas desde a primeira volta da prova.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa saiu no lucro no GP de Mônaco neste domingo (28). Em uma prova sem muitos riscos, o brasileiro saltou do 14º lugar para a nona posição. Um prêmio pela regularidade e por erros de outros pilotos.  E o resultado até poderia ter sido melhor se não fossem problemas de freios relatados pelo piloto.
 
“Estou feliz com o resultado e por marcar pontos hoje. Tivemos problemas de freios desde o início e eu tive que controlá-los desde a primeira volta. Eu nunca tive que fazer isso antes na minha carreira!”, revelou o brasileiro.
 
Largando em 14º lugar, o piloto permaneceu por quase todo o período fora da zona de pontuação, mas foi ganhando posições ao longo da prova. Restando menos de 10 voltas para o fim, o piloto assumiu o nono lugar para marcar dois pontos.
Felipe Massa (Photo: Xavi Bonilla / Grande Premio)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ficar entre os 10 primeiros foi possível após depois de um acidente envolvendo os pilotos Sergio Pérez e Daniil Kvyat na volta 72. O mexicano tentou ultrapassar o piloto russo, por dentro, na Rascasse, mas a manobra não saiu como esperado. Massa, que estava em 11º, aproveitou o toque entre os rivais para ultrapassá-los.

 
Antes disso, o brasileiro não teve muito o que fazer  durante a prova. Mas no fim teve que torcer para que Pérez não arriscasse outra manobra.
 
“No fim, pude ver Pérez tentando me ultrapassar com seus pneus novos e pensei ‘fique aqui e apenas tente conseguir alguns pontos’, e foi o que exatamente aconteceu. Minha experiência como piloto definitivamente me ajudou a conseguir pontos hoje, então estou muito feliz”, completou Massa.
 
Em seis corridas de 2017, Felipe Massa conseguiu pontuar em quatro oportunidades. A última delas no GP da Rússia, no fim de abril. Com 18 pontos, o brasileiro ocupa a nona posição na classificação geral.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }