Norris afirma que 10° lugar mostra realidade do carro: “Não tem mais muito o que tirar”

A McLaren não teve um grande sábado, e o melhor posicionado no grid acabou sendo Lando Norris, apenas 10°. Para ele, a corrida de domingo também não deve ser muito mais animadora

O sábado de classificação da McLaren para o GP dos 70 Anos não foi dos mais positivos: Carlos Sainz, por exemplo, não passou ao Q3 (primeira vez que a equipe falha em tal missão no ano), enquanto Lando Norris ficou apenas em 10°.

Mas nada que não posso piorar: Norris crê que, para domingo, não há muita perspectiva de melhora em relação ao carro, pelo que sentiu durante suas passagens pela pista de Silverstone.

“Não foi uma classificação ruim, sendo honesto. 10° não parece algo tão bom em termos de grid, mas acho que realisticamente essa é nossa posição para o final de semana, e sabíamos que o vento não trabalharia a nosso favor”, analisou.

Lando Norris volta aos boxes durante o Q2 (Foto: McLaren)

“Não tem muito mais o que tirar do carro. Tinha um pouco, talvez, mas por causa da mudança da direção do vento no Q3, sofri um pouco mais com o carro do que no Q2. Não foi fácil, o carro está um pouco preso. É complicado pilotar neste final de semana por causa do vento, mas não é uma posição ruim”, seguiu.

O ponto final para a aceitação de Norris com sua situação é a comparação com as rivais. Para ele, a Renault, “com [Daniel] Ricciardo, está consideravelmente rápida, mostrando um carro competitivo. E as duas Racing Point estão com ótimo desempenho, [Alexander] Albon também. Acho que estamos onde devemos estar, então não fico tão desapontado”, finalizou.

A largada do GP dos 70 Anos da Fórmula 1 está marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #73 | A volta da Fórmula E
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.