Norris comemora 6º no grid em Abu Dhabi: “Não poderia ter sido melhor”

Sexto no grid de largada para o GP de Abu Dhabi, Lando Norris fez um balanço positivo da penúltima classificação da temporada 2019 da F1. Carlos Sainz Jr., por outro lado, esperava mais do sábado (30)

Lando Norris fechou o sábado (30) satisfeito com a performance da McLaren em Abu Dhabi. Com 1min36s436 na melhor de suas voltas ― e a punição de Valtteri Bottas ―, o jovem britânico ficou com o sexto posto no grid, 1s657 mais lento que Lewis Hamilton, o dono da pole. Companheiro de McLaren, Carlos Sainz Jr. um pouco mais atrás, em oitavo. 
 
“Foi uma boa classificação para mim, Carlos e o time”, disse Norris. “Nós conseguimos a sétima colocação, mas vamos largar no sexto lugar por causa da punição de Bottas, então estou feliz”, seguiu.
Lando Norris (Foto: McLaren)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Foram dois dias bem bom. No geral, fiquei bem confortável com o carro, o que foi positivo”, resumiu.
 
Norris destacou que a McLaren conseguiu alcançar a meta de entrar no Q3 e, assim, ficar à frente dos rivais no Mundial de Construtores.
 
“Nós sabíamos que a classificação seria difícil e a nossa meta era entrar no Q3. Nós fizemos isso”, destacou. “Nós estamos à frente dos caras do pelotão intermediário que queríamos bater, então é um bônus”, continuou.
 
“Não poderia ter sido melhor em termos de posição ― é um bom jeito de terminar a temporada”, completou. 
 
Sainz, por outro lado, não ficou tão feliz. Com 1min36s459, o espanhol fez o nono tempo e lamentou ter perdido a chance de fazer seu último giro por conta do tráfego. 
 
“Estou muito desapontado com a nona colocação, já que fui muito forte no Q1 e no Q2”, admitiu Carlos. “Eu estava ansioso para fazer outra volta no Q3, mas a volta de saída dos boxes foi longe do ideal. Nós nos colocamos em encrenca com a Mercedes e a Ferrari e a minha última tentativa foi comprometida”, explicou. 
 
“É uma pena, porque igualar meu tempo no Q2 facilmente nos daria a sétima colocação. Espero uma corrida dura amanhã e precisamos mudar o foco rapidamente”, concluiu.
 

A F1 volta a acelerar em Abu Dhabi neste sábado, a partir de 7h (horário de Brasília) com o terceiro treino livre, enquanto a classificação está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga a cobertura aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar