Norris fala em corrida divertida e Sainz festeja “dia dos sonhos” na Áustria

A McLaren deu mais uma amostra do grande momento que vive na temporada. Lando Norris fez grande largada, brigou com gigantes da F1 como Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen e terminou em sexto lugar. Carlos Sainz fez uma prova memorável e terminou na oitava posição depois de ter largado em 19º e penúltimo

Uma semana depois da grande jornada no GP da França, a McLaren tratou de reiterar na pista que a evolução obtida nas últimas provas é real e contínua. Neste fim de semana de GP da Áustria, Lando Norris e Carlos Sainz mostraram o crescimento da performance do MCL34 e garantiram mais um bom resultado no ano. Norris chegou a duelar com grandes nomes da F1, como Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen, e terminou em sexto. E Carlos Sainz, que largou em 19º por conta da punição sofrida por troca de motor, fez uma bela apresentação para cruzar a linha de chegada em oitavo lugar.
 
O resultado da jovem dupla, contrastando com a péssima fase da Renault, que zerou neste fim de semana na Áustria, reforça a condição da McLaren como a ‘melhor do resto’ e a líder da chamada F1 B. Agora, a equipe de Woking soma 52 pontos no Mundial de Construtores, 20 a mais em relação à Renault.
Lando Norris foi um dos grandes nomes do fim de semana na Áustria (Foto: McLaren)

Quanto ao Mundial de Pilotos, os dois pilotos da McLaren aparecem no top-10. Sainz é o sétimo colocado e tem 30 pontos, somente 13 a menos em relação a Pierre Gasly, da Red Bull. Norris aparece em oitavo, com 22 pontos.

 
A dupla festejou mais uma grande jornada da McLaren, que marcou 22 pontos nas duas últimas corridas, contra apenas quatro da Renault.
 
“Foi divertido. Faltava velocidade em reta em relação ao Lewis, fiz o que foi possível para ficar à frente, mas depois a Alfa Romeo passou, depois consegui alcança-lo de novo na volta 15 e consegui abrir”, declarou Norris em entrevista à emissora Sky Sports.
 
Lando já vislumbra a chance de correr em casa pela primeira vez como piloto de F1, dentro de duas semanas. “Estou animado para Silverstone. Na F2, tive uma boa corrida em casa no ano passado, mas na F1 é diferente. Talvez os fãs tendam a torcer mais para o Lewis. Ouvi dizer que você ganha uns 0s3 na sua corrida em casa”.
 
Por sua vez, Sainz festejou a grande corrida de recuperação na Áustria. “Foi um dia dos sonhos. Antes da corrida eu não tinha certeza de que seria fácil passar pelo grid. Foi um bom dia, tudo foi planejado e eu voei passando um monte de gente e me diverti demais”, vibrou.
 
O espanhol ainda ressaltou o trabalho da McLaren, que melhorou muito a performance na esteira de um grande pacote de atualizações. “Introduzimos uma atualização na Espanha que está começando a corresponder. Em altas velocidades, estamos sentindo o carro avançando, estamos entendendo melhor o carro”, completou.
 
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.