Norris promete ser mais sério quando F1 voltar, mas sem ser “alguém que não sou”

Lando Norris mantém a promessa de ser menos brincalhão em 2020 do que foi em 2019. Isso, entretanto, vem com uma ressalva: o britânico ainda quer se descontrair vez que outra, precisando apenas encontrar a medida certa na Fórmula 1

A paralisação forçada pela pandemia do coronavírus mudou por completo a postura de pilotos e equipes frente à temporada 2020 da Fórmula 1. Fábricas fecharam em um período forçado de férias, o que dá aos pilotos a chance de passar mais tempo em casa. Lando Norris usa o momento para jogar videogames e fazer transmissões ao vivo para fãs, sempre em tom descontraído. O britânico assegura que será mais sério na retomada das atividades, mas deixa um aviso: não faz sentido ser sisudo em demasia.
 
“Quando as coisas voltarem ao normal, eu vou ter de mudar meu foco um pouco para as coisas que eu preciso fazer na McLaren”, reconheceu Norris, falando à revista britânica ‘Autosport’. “Começar a trabalhar mais pesado, indo pro simulador e trabalhando em acertos. Não vou passar tanto tempo em casa, não vou fazer tanto stream e vou precisar ser um pouco mais sério novamente. Mas não vou mudar, não vou tentar ser uma pessoa que não sou”, afirmou.
Lando Norris quer ser sério, pero no mucho (Foto: McLaren)
Norris terminou 2019 dizendo que precisava rever sua postura. O britânico sentiu que relaxou demais e, mesmo conseguindo bons resultados e ajudando a McLaren a terminar o Mundial de Construtores em quarto, acredita que precisa mudar. Só que a decisão de ser menos brincalhão não significa deixar de se descontrair por completo.
 
“Eu só preciso ter certeza de que vou dizer as coisas certas na hora certa, para não ser um cara que só tenta ser engraçadão, sem ser sério. Preciso ser o mesmo eu. Ainda posso fazer piadas e tudo isso, mas preciso também ser visto como o cara que está focado e vez que outra faz piadas, e não parecer que só brinco e de vez em quando fico focado”, apontou.
 
Norris faz aparições quase diárias no Twitch, plataforma de transmissão para gamers. A rotina já rendeu momentos como um corte de cabelo ao vivo e a criação de um campeonato beneficente no combate ao coronavírus.
 
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.