Norris recorda “choque” com Sainz no lugar de Vettel na Ferrari

Lando Norris já sabia dos flertes entre Daniel Ricciardo e McLaren, mas não poderia imaginar Carlos Sainz Jr. indo para a Ferrari. O britânico se chocou, apesar de estar feliz com as mudanças

Lando Norris não estava preparado para os movimentos mais recentes do mercado de pilotos da Fórmula 1. O britânico viu um cenário de tranquilidade virar ao avesso com a saída de Sebastian Vettel da Ferrari, que resultou na contratação de Carlos Sainz Jr. como substituto. Ver se desmanchar a dupla com o espanhol, que começou promissora em 2019, foi algo que chocou o britânico.

“Eu não acho que a grande surpresa foi o Daniel [Ricciardo] vindo para a McLaren, mas sim o Vettel saindo da Ferrari e o Sainz indo para lá”, disse Norris. “Diria que foi um choque, principalmente porque ninguém imaginava o Seb [Vettel] fazendo isso, decidindo não assinar com a Ferrari. Acho que, tão logo o Seb não assinou, você já poderia imaginar que algo ia acontecer”, comentou.

Lando Norris não esperava perder o companheiro Carlos Sainz Jr. (Foto: McLaren)

Norris já conseguia imaginar Ricciardo na McLaren por conta de flertes entre as duas partes ao longo dos últimos dois anos. O que não dava para saber é que o australiano passaria a correr de laranja tão cedo, já em 2021.

“Todo mundo parecia encaixado nas suas equipes porque ninguém imaginava isso. Foi uma surpresa, com o Carlos conseguindo a vaga. Parabéns para ele, fico feliz. O Ricciardo não é uma surpresa tão grande porque eu já sabia que a McLaren o queria desde antes de 2019. Ele estava no radar. Talvez ele tenha mudado de ideia depois de a McLaren andar melhor que a Renault ano passado”, refletiu.

Com Ricciardo do outro lado da garagem, Norris se vê ainda como o companheiro menos experiente. O britânico quer contribuir para o futuro da McLaren, mas sabendo que é o australiano quem realmente pode tornar a escuderia vencedora novamente.

“Ele tem a experiência de vencer corridas. Isso é algo que o Carlos não tinha, apesar de ser um piloto muito bom. Daniel claramente tem um pouco mais de experiência com equipes de ponta e sabe o que é necessário para vencer corridas. Essa mentalidade é algo que vai ser diferente do que tínhamos com o Carlos”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube