Norris vê Verstappen “mais racer” que Hamilton e torce por rivalidade

Lando Norris falou sobre os predicados dos dois e mostrou torcida para que haja uma disputa entre eles pelo título mundial, mas afirmou que Max Verstappen é um piloto mais raiz que Lewis Hamilton

Lando Norris chegou à Fórmula 1 com o carimbo, ao menos para parte do universo da categoria, como 'Novo Hamilton', pelo fato de ser inglês e pupilo da McLaren, tal como o hexacampeão mundial. Entretanto, ao menos no que diz respeito à admiração de pista, o jovem piloto da McLaren enxerga Max Verstappen como mais racer que o compatriota.
 
Norris, que vai começar o segundo ano dele na F1, fez a comparação entre os dois e exaltou predicados de Lewis Hamilton. Na pista, porém, é o holandês quem vê fazendo coisas incríveis. 
 
"Max é mais racer que Lewis. Ele vence ao fazer aquele tipo de manobra e deixa tudo na pista", disse em entrevista à Agência de Notícias PA.
 
"Lewis passou muitos anos correndo contra pilotos decentes. É muito bom nas classificações, ele arrebenta nas voltas lançadas e depois arrebenta nas corridas, mas você nunca vê ultrapassagens incríveis, provavelmente porque ele está sempre na frente. Mas você vê Max fazer isso", seguiu. 
Lando Norris (Foto: McLaren)
"Os dois têm forças, ainda que eu áreas diferentes. Seria ótimo vê-los um contra o outro neste ano. São os dois que estão se provando neste momento", afirmou.
 
Para ele próprio, o momento é de evolução. Acabou a pressão do noviciado, então agora Norris é apenas mais um piloto do Mundial.
 
"O segundo ano vem com outro tipo de pressão: de estar na segunda temporada, em vez de ser um novato em várias áreas. Não tem mais aquele apelido que te acompanha, mas não acho que mude muito. Acho que posso melhorar em várias áreas, e os maus momentos agora são possibilidades de melhora. Não estou me preparando diferentemente, a preparação é a melhor que posso, não importa se é a primeira temporada ou a décima. Esse tipo de pressão sempre existe na F1", encerrou.
 
A temporada começa no próximo fim de semana, direto de Melbourne, na Austrália. 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.