Nova gestão fala em proteger “essência da F1” e defende permanência dos GPs de Inglaterra e Alemanha no calendário

Novo chefão da F1, Chase Carey garantiu a realização do GP da Inglaterra e falou em ter uma relação saudável com os promotores. Diretor-geral e esportivo do Mundial, Ross Brawn defendeu a manutenção da essência da F1 e prometeu tratamento especial para manter o GP da Alemanha no calendário

 

Novo chefão da F1, Chase Carey garantiu a permanência do GP da Inglaterra no calendário do Mundial. No início do mês, a Associação Britânica de Pilotos, entidade que é dona do circuito de Silverstone, admitiu que considera quebrar o contrato vigente após a prova de 2019, pois entende que os altos custos da categoria representam um risco “potencialmente desastroso”.

 
Empossado pelo novo proprietário da F1, o grupo Liberty Media, Carey garantiu em entrevista à emissora inglesa BBC que o GP da Inglaterra tem seu futuro assegurado.
Nova gestão promete tratamento especial para manter GP da Alemanha (Foto: Red Bull)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós teremos o GP da Inglaterra”, disse Carey. “A fundação do esporte está na Europa Ocidental. Nós queremos aumentar isso. Tem uma dinâmica de negociação existente, mas nós queremos uma relação saudável com nossos promotores”, explicou.
 
“Nós vamos procurar maneiras de fazer eventos maiores e melhores”, avisou Carey.
 
Agora diretor-geral e esportivo da F1, Ross Brawn destacou a importância da tradição no esporte, inclusive para atrair novos circuitos ao calendário.
 
“Muitos dos novos circuitos são muito empolgantes e trazem seu próprio elemento para a F1”, declarou Brawn. “Eles estão dentro porque querem fazer parte de um show que inclui Mônaco, Silverstone, Monza, Hockenheim e Nürburgring”, ponderou.
 
À publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, Brawn defendeu, também, a permanência do GP da Alemanha na programação do Mundial e prometeu um “tratamento especial” para manter a corrida.
 
“Neste caso, tenho de dizer que vamos ter um tratamento especial com a Alemanha, porque é uma corrida história”, contou. “Queremos proteger e manter a essência da F1, já que é uma das fortalezas deste esporte”, frisou. 
 
“Não podemos destruir a essência, sem que prejudique a F1”, defendeu. “O GP da Alemanha faz parte desta mesma essência”, concluiu.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.