Novo carro da Ferrari para temporada 2018 da F1 é aprovado em teste de impacto frontal da FIA

De acordo com a versão italiana do site ‘Motorsport.com’, o novo carro da Ferrari passou com sucesso nos testes de impacto frontal. Acredita-se que a equipe italiana é a primeira a conseguir a aprovação no crash-test, prova obrigatória para a disputa do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O carro 2018 da Ferrari passou com sucesso nos testes de colisão frontal da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), de acordo com a versão italiana do site 'Motorsport.com'. Entende-se que a equipe italiana é a primeira a conseguir a aprovação para novo modelo. 

 
O modelo, que é chamado internamente pelo time italiano de 669 e que será apresentado ao mundo em 22 de fevereiro, quatro dias antes do início dos testes de pré-temporada, é o segundo projeto sob a batuta do engenheiro Mattia Binotto, responsável pela área técnica da Ferrari. Quem assina o setor de design é Simone Resta, além do chefe de aerodinâmica, Enrico Cardile.
Ferrari 2018 já foi aprovada nos testes de impacto da FIA (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda segundo a publicação, uma delegação da esquadra de Maranello esteve nesta sexta-feira (22) no Centro de Certificação e Análises de Bollate, próximo a Milão, na Itália, para a realização dos testes de chassi para a próxima temporada. 

 
O regulamento da F1 exige que todos os carros obtenham a homologação da FIA para a disputa da temporada. E essa permissão só é adquirida com a aprovação no crash-test. Esses testes têm como objetivo confirmar que os modelos são suficientemente seguros no caso de acidentes.
 
Neste ano, a Ferrari surgiu como uma grande força e chegou a ameaçar o domínio da Mercedes. Sebastian Vettel liderou a primeira parte da temporada e foi só superado na metade final, quando Lewis Hamilton venceu e se aproveitou também dos abandonos do rival. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.