Novos carros de Red Bull, Toro Rosso e Haas são aprovados no crash-test da FIA com antecedência

Depois da Force India, o trio Red Bull, Toro Rosso e Haas também passou no crash-test da FIA. Isso significa que os novos carros foram aprovados e podem começar a ser produzidos para a temporada 2017 da F1

Ainda faltam 43 dias para o início da pré-temporada da F1, com começo marcado para 27 de fevereiro em Barcelona. Mesmo assim, algumas equipes já estão com tudo pronto para entrar na pista: Red Bull, Toro Rosso e Haas tiveram seus bólidos aprovados no mandatório crash-test da FIA. Em outras palavras, as escuderias conseguiram atender aos requisitos obrigatórios de segurança da categoria.
 
É comum que equipes só consigam ser aprovadas no crash-test por volta do fim de janeiro – ou até mesmo no início de fevereiro, salvo possíveis reprovações no teste. Em 2017, a toada parece ser outra: logo na primeira semana do ano, a Force India já anunciava a aprovação de seu novo modelo.
Os novos carros da F1 estão em fase final de produção (Foto: Pirelli)
Mais do que um indicativo de que a produção de um novo modelo está no caminho certo, a aprovação no crash-test também abre caminho para a produção dos modelos.
 
“Superamos os testes de impacto, temos o desenho do carro quase terminado e já estamos em produção”, disse Adrian Newey, comemorando a aprovação da Red Bull.
 
“(Passar no crash-test) sempre é um bom objetivo”, comentou Guenther Steiner, chefe da Haas. “Se você consegue isso, as coisas se encaixam. Sempre é a mesma coisa com todo mundo, as coisas ficam para o último minuto, mas sempre se dá um jeito”, completou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube