Nürburgring confirma expectativas e tem chuva e frio em sexta-feira de treinos livres

A sexta-feira não é das mais bonitas em Nürburgring. A pista alemã tem previsão de chuva para o dia inteiro, isso enquanto os termômetros penam para sequer superar a marca dos 10°C

Depois de tanto se falar sobre a previsão do tempo para o fim de semana do GP de Eifel, a natureza não tentou pregar uma peça nos fãs de Fórmula 1. A sexta-feira (9) de treinos livres em Nürburgring traz tudo aquilo que tanto se ouviu falar: temperaturas bem mais baixas do que de costume e, principalmente, uma chuva para manter o asfalto molhado.

A situação de momento deve se manter ao longo das próximas horas, afetando tanto o primeiro quanto o segundo treino livre. A chuva não é necessariamente forte, mas deve ser constante: de acordo com o Weather Channel, o risco de água varia entre 30% e 70% até o fim da tarde em Nürburgring.

O céu está bem carregado em Nürburgring (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chuva em treino livre sempre é problema, dada a falta de vontade das equipes de se expor aos riscos de um possível acidente. Só que a situação seria complicada mesmo com pista seca. É que a temperatura de momento é 10°C, com a máxima sendo de apenas 12°C, mas com sensação térmica até abaixo disso. Ou seja, manter pneus aquecidos e aderentes não será tarefa tão simples mesmo que a pista possa secar.

Curiosamente, a sexta-feira tem tudo para ser o pior dia em termos de clima. Sábado e domingo trazem risco menor de chuva, e reservam chance real do uso de pneu slick. Mesmo assim, o frio do outono europeu não dá sinais de que vai arredar pé.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube