Nürburgring confirma expectativas e tem chuva e frio em sexta-feira de treinos livres

A sexta-feira não é das mais bonitas em Nürburgring. A pista alemã tem previsão de chuva para o dia inteiro, isso enquanto os termômetros penam para sequer superar a marca dos 10°C

Depois de tanto se falar sobre a previsão do tempo para o fim de semana do GP de Eifel, a natureza não tentou pregar uma peça nos fãs de Fórmula 1. A sexta-feira (9) de treinos livres em Nürburgring traz tudo aquilo que tanto se ouviu falar: temperaturas bem mais baixas do que de costume e, principalmente, uma chuva para manter o asfalto molhado.

A situação de momento deve se manter ao longo das próximas horas, afetando tanto o primeiro quanto o segundo treino livre. A chuva não é necessariamente forte, mas deve ser constante: de acordo com o Weather Channel, o risco de água varia entre 30% e 70% até o fim da tarde em Nürburgring.

O céu está bem carregado em Nürburgring (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chuva em treino livre sempre é problema, dada a falta de vontade das equipes de se expor aos riscos de um possível acidente. Só que a situação seria complicada mesmo com pista seca. É que a temperatura de momento é 10°C, com a máxima sendo de apenas 12°C, mas com sensação térmica até abaixo disso. Ou seja, manter pneus aquecidos e aderentes não será tarefa tão simples mesmo que a pista possa secar.

Curiosamente, a sexta-feira tem tudo para ser o pior dia em termos de clima. Sábado e domingo trazem risco menor de chuva, e reservam chance real do uso de pneu slick. Mesmo assim, o frio do outono europeu não dá sinais de que vai arredar pé.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.