Nürburgring segue tendência e anuncia venda de 20 mil ingressos para novo GP de Eifel

O público estará presente também no GP de Eifel, em Nürburgring. A organização do autódromo tem estratégia para se proteger da segunda onda e de possível reviravolta na pandemia

O GP de Eifel, que marca o retorno de Nürburgring ao calendário da Fórmula 1, é mais um com presença de público confirmada. Seguindo tendência já vista em outras corridas da F1 e em eventos esportivos na Alemanha, a administração do autódromo confirmou o plano de receber até 20 mil pessoas no GP.

A pandemia do coronavírus forçou, entretanto, uma estratégia diferente de venda. Os ingressos serão disponibilizados aos poucos, de arquibancada em arquibancada. Caso a segunda onda do coronavírus se intensifique na Alemanha, Nürburgring se reserva o direito de suspender a venda dos lotes finais e repensar a presença de público.

Mesmo com tantas limitações, a venda de ingressos é motivo de celebração para Nürburgring. A administração do autódromo sofre com problemas financeiros, o que inclusive levou à ausência no calendário da F1 de 2013 para cá. A receita extra certamente é bem-vinda.

A F1 volta a correr em Nürburgring após longo hiato (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É importante para nós nesse primeiro momento oferecer ingressos em diferentes categorias de preço. Claro, o coronavírus exige muitos funcionários e um esforço de planejamento. Tudo vira uma questão de custo, mas também questão de dar aos fãs a oportunidade de comprar ingressos e viver uma experiência segura”, disse Mirco Markfort, diretor de Nürburgring.

A presença de 20 mil pessoas já é um salto grande em relação ao visto no GP da Toscana, primeiro com portões abertos na F1 2020. Mugello teve presença de apenas 2.880 espectadores. Mesmo em partidas da Bundesliga, campeonato alemão de futebol, a presença média de público nas primeiras partidas gira na casa de 5 mil pessoas.

Nürburgring foi uma das surpresas em um calendário altamente modificado. Ao lado de Mugello, Portimão, Ímola e Istanbul, a pista alemã foi uma das soluções para rechear uma temporada que se tornou majoritariamente europeia. O GP do Eifel acontece em 11 de outubro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube