De Vries toca muro, quebra barra de direção e abandona GP do Azerbaijão de F1

Nyck de Vries coroou um péssimo fim de semana no GP do Azerbaijão ao atingir o muro da curva 5 e abandonar a corrida ainda na décima volta

O GP do Azerbaijão, realizado pela Fórmula 1 neste domingo (30), acabou bem cedo para o holandês Nyck de Vries. O piloto da AlphaTauri abandonou logo na décima volta da disputa, após tocar no muro da curva 5 e quebrar a barra de direção do carro, o que causou a entrada do safety-car no giro seguinte.

O abandono coroa um fim de semana bastante complicado para De Vries, que já havia atingido o muro na classificação da corrida principal — assim, somou duas quebras no mesmo fim de semana e saiu de Baku sem pontos.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nyck de Vries não conseguiu evitar o muro e abandonou em Baku (Vídeo: F1 TV)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a saída de De Vries da corrida, a entrada do safety-car alterou bastante o panorama da disputa. Max Verstappen, que foi aos boxes enquanto liderava, caiu para a terceira colocação — Sergio Pérez assumiu a ponta. Mais atrás, Lewis Hamilton sofreu do mesmo mal e despencou de quinto para décimo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.